PODCAST: CABULOSOCAST #26 – AMO PORQUE LEIO? LEIO PORQUE AMO?

10

tag-cabulosocast026-editandoOlá ouvintes-leitores! Feliz Dia dos Namorados para vocês! E nesta data extremamente romântica, o seu podcast favorito de livros e literatura vai discutir um tema filosófico: será que a literatura influencia nas nossas formas de amar? Ou será que são nossas formas de amar que influenciam a literatura? Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa) e Maiana irão buscar em suas histórias de amor e na própria história do amor através dos livros as respostas para tão intrigante pergunta. Boas leituras!

CITADOS NO PODCAST

Playlist vencedora:

  • You are my only one – Yellow Card
  • Equalize – PittyThe Scientist – Coldplay
  • Love show you everything – Jennifer Love
  • Full Moon Sways – Beck Soundtrack
  • I’m Yours – Jason Mraz
  • Pieces – Red
  • Goo Goo Dolls – Iris
  • Still Loving You – Scorpions
  • Can’t stop loving you – Van Halen

Livros citados e já resenhados:

Poemas narrados no programa:

  • Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade
  • Amar de Carlos Drummond de Andrade

CITADOS NA SEÇÃO DE RECADOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/.

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com (COMO VAMOS MUDAR DE HOSPEDAGEM NOSSA CONTA DE E-MAIL SERÁ SUSPENSA, POR ISSO USEM O NOSSO ANTIGO E-MAIL).

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 90 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Bom episódio para vocês!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • @cyberlivingdead

    Olá, Lucien! Eu acho que tanto a nossa forma de amar influencia a literatura, quanto a literatura influencia a forma com que amamos, mas vamos lá escutar mais este bate-papo divertido…
    Nossa, a Serena “romântica” nossa…que medo! A Maina voltou! \o/ Serena sempre super animada e radiante para a seção de e-mails kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O CabulosoCast virou pai de santo? Agora traz o amor para os leitores? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhoras para a Serena! Ahhhhh, Maiana é uma graça! É tipo aquele gato com olhos brilhantes de sofrimento que te faz dizer um “Owwwwwwwwwwwww” *-* Hey, eu aceito adotar a Mayana para o dia dos namorados kkkkkkkkkkkkk Quando amamos ficamos um pouco “bobos” mesmo e às vezes não vemos tantos defeitos. Acho que justamente são as pequenas imperfeições que tornam o amor super fantástico. Porque quando temos a possibilidade de nos enxergar pelos olhos de outro que nos deixa feliz pela sua simples presença ao nosso lado…porra, para mim a vida ganha completo sentido! Primeiro beijo…acho que eu nunca pensei tanto nisso até que ele aconteceu, mas quando aconteceu fiquei gamado mesmo na garota, mas depois ela me deu um chute >..< Admito que sou um homem e me emociono às vezes, acho que sinceridade é um ponto extremamente necessário para se amar de verdade e admitir seus sentimentos e modos de expressar é um passo nessa direção. Parabéns pelo podcast, pessoal! Vocês conseguiram emocionar um romântico com a conversa de vocês! T-T

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Cyber,

      Não sabia que nosso ouvinte number one era uma romântico inveterado! Fico feliz que o Cast tenho lhe emocionado.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Priscilla Rubia

    Oi pessoal!
    Esse cast foi mto divertido! Ri alto muitas vezes xD Concordo com a definição de amor e paixão dada pelo Lucien. Acredito que a paixão é algo temporário, que acaba pra dar lugar ao amor ou… a nada deudheudh
    Meu primeiro beijo tb foi horrível. Se não me engano, tinha 17 anos e era a única das minhas colegas que ainda n tinha beijado. Ai um menino da escola me “pediu pra ficar” e aceitei. Na hora n sabia o que fazer, foi uma bosta.
    Lucien recomendando Crepúsculo! Nossa eim! kkkkkkk Brincadeiras a parte, eu li (quase) os 4 livros e concordo que o romance é bonito. Só não gostei dela inserir vampiro daquela maneira, mas blz.
    Não pensei que ficaria tão feliz em ganhar a promo! Acho que é pq eu n esperava ganhar deudheudheud Foi mto gostoso ouvir as “minhas” músicas no decorrer do cast. Mto obrigada *-*
    Parabéns mais uma vez e abraços!

    • Pri,

      Acho que só a Maiana (quem diria!) teve um bom primeiro beijo! Acho que quando não esperamos ganhar algo o sabor da vitória fica melhor, não é?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • E dá-lhe A Lista de Schindler para ambientar os momentos “depressão” 😀

    • Olá! Márcio,

      É sempre muito bom quando este humilde podcast recebe um comentário de um grande ouvinte!

      A música foi uma homenagem aqueles que ouviram o CabulosoCast Drops de natal.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ola1!!!
    Que romântico!!!! Tinha que ser Mayana mesmo, para esta música de fundo, já vejo olhos dela brilhando!! rsrsrsr
    Amar era uma coisa muito complicada para as mulheres de época, sem direito nem de existi, a exemplo de jane Austen na sua época se alguém fosse processar uma mulher teria que processar seu marido ou seu pai, pq nem cidadã ela era. Muito diferente de hoje(que ainda existe certo machismo), que temos liberdade de amar quem nós quisermos e viver juntos felizes enquanto dure!!!rsrsrs
    Pô Lucien que perseguição com Crepúsculo, concordo em absoluto que deve ler mais romances!!rsrsrs Realmente Crepúsculo é um romance muito bonito, todas os sacrifícios e dificuldades que enfrentam em nome do amor é muito bom de ler e assisti. Eu só li Orgulho e Preconceito,e amor de paixão este livro Elizabeth e Mr. Darcy é uma casal perfeito!! Serena tb assisti a série da BBC Norte e Sul é muito boa e quero muito ler, e o nome da moçinha é Margaret e Mr. Thorton. Eu acrescento a esta lista de leitura apaixonante, Jane Eyre, simplesmente fantástico!!!!!!!
    bjos

    • Dany,

      Não é perseguição com Crepúsculo, porque eu indiquei o livro! O livro da Stephanie Meyer usa o mote principal para qualquer romance “a impossibilidade dos amantes ficarem juntos”. Por isso eu indico, ele cumpre muito bem esse papel.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita souza

    Amei o,podcast,muito rômantico!!Agora vou falar,que primeiros beijos atrasados esse de vcs!kkkkk…Ri demais ouvindo.
    Agora lucien vc realmente indicou crepuscul??fiquei emocionada.
    Por fim eu queria ressaltar a mensagem q o livro NA NATUREZA SELVAGEM passa,que é a seguinte:a felicidade só é completa quando dividida com alguém…
    PS:estou aguardando vcs entrarem em contato comigo!!!

    • Rita,

      Desculpe por nosso beijos atrasados! 🙂

      Belíssima citação!

      OBS.: Vou entrar em contato com você, só preciso que minhas férias comecem!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.