RESENHA: “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO” DA KATE O’HEARN

18
Capa de "PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO"

Olá mais uma vez meus queridos amigos cabulosos, “aprocheguem-se” para mais uma resenha em nosso querido Leitor Cabuloso. Hoje trago para vocês a história elaborada por Kate O’hearn, “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO” traduzido para nós pela Editora LeYa. Bem queridos amigos, só uma palavra: FANTÁSTICA e eu poderia terminar minha resenha por aqui, teria escrito tudo o que seria preciso mas, aí não seria uma resenha seria uma palavra, o que fugiria totalmente da proposta do site INFORMAR COM CLAREZA. Por isso vou tentar detalhar meu sentimento em relação a esse livro…

Capa de “PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO”

Edição: 1
Editora: Leya
ISBN: 9788580440751
Ano: 2011
Páginas: 294
Tradutor: Cassius Madauar

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda.

Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Vejamos… Imaginem o que vocês mas gostam em uma história infanto-juvenil:

1- Aventuras

2- Dinamismo

3- Amizades

4- Coragem

5- Monstros

6- Uma organização secreta

7- Deuses Olímpicos

8- Mistério

9- Viagens entre os mundos

10- TODAS AS ALTERNATIVAS

Mostro aqui para vocês, 10 motivos para ler este livro. Que me encantou profundamente. Vocês devem estar pensando, vixe maiana está exagerando… É pode até ser mais minha intenção é mostrar o quanto gostei desse livro, por isso vamos as vias de fato.

Quando comprei esse livro, estava atrás de algo barato e que pudesse me distrair, mas, quando minha encomenda chegou foi o livro que menos me chamou atenção, fazendo com que ficasse um bom tempo parado, até minha amiga Serena perguntar se eu já o tinha lido e comentar o pouco sobre o mesmo, a curiosidade aguçou e lá fui atrás do meu exemplar, mas vejam só que surpresa, a leitura foi extremamente prazerosa, tão boa quanto um Rick Riordan. A grande diferença é que a mitologia escolhida é a romana e não a grega.. Os Deuses romanos são os mesmos que os gregos porém mudam-se os nomes, dessa forma, o livro já começa a ter um toque diferenciado, trazendo o leitor para uma cultura nova, aguçando a curiosidade dos interessados pelo assunto.

A história possui um dinamismo em sua narrativa que se inicia já nas primeiras páginas da obra, não há nenhuma dificuldade para entender a história que é super divertida e eletrizante. Tudo começa com o início de uma guerra no olimpo que o destrói e coloca em risco ambos os mundos (o nosso e o dos DEUSES) e tudo piora quando o fogo do olimpo é apagado pelos Nirads (monstros de 4 braços, olhos negros e corpo que parece pedra pura e impossíveis de serem destruídos até para os Deuses, porque será? Com a desordem provocada pela guerra Pegasus termina caindo na terra, mais precisamente no apartamento de uma garotinha (Emily) super destemida e determinada e que juto com um coleguinha da escola (Joel) ajudam o garanhão olímpico a se recuperar. Mas será que a queda de Pegasus foi por acaso? Não deixem de conferir as aventuras de Pegasus, Emily, Joel, Paelen e Diana nessa aventura maravilhosa

Quanto ao livro, a capa é linda, simples, mas linda com um Pegasus grande em uma rua escura, misterioso e surpreendente, perfeita para o livro. A diagramação é ótima e bem distribuída em um papel amarelado. No final da leitura a escritora faz questão de deixar você com água na boca para o próximo volume.

Bem queridos amigos mais uma vez preciso dizer, tudo o que escrevo é uma opinião minha e só vocês podem dizer se gostam ou não por isso, leiam e vejam ;D Minha nota para essa obra é 5 são 5 selinho cabulosos. No mais boa leitura pessoal!!!

NOTA:

Avaliação: LEITURA CABULOSA!!!

Gostou da resenha?! Que tal degustar o primeiro capítulo!?

 

Assista também ao book trailer de “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO”.

  • @cyberlivingdead

    Olá, Maiana! \o/
    Nossa, tantos elementos sensacionais em uma única história. Que legal! A capa é muito bonita, o que ajuda na atração de leitores em uma livraria e o tema mitologia é sempre encantador. Parabéns pela sua resenha! 🙂

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Aiiii Cyber é sempre um prazer ver você comentando em minhas resenhas, é realmente um privilégio =D
      Quanto ao livro espero que goste…
      Ps1.: adorei seu blog, já estou sguindo você viu ;D
      Ps2.:desculpe-me pela demora da resposta.
      Xerus Cyber

      • @cyberlivingdead

        O prazer é meu Mayana, pois posso ler boas resenhas! ^-^ Sim, a temática nórdica me interessa muito e acho que vou gostar desse livro. Ow, obrigado por seguir o Policial da Biblioteca. No problem, todos temos ocupação extra-ciberespaço, mas espero que você possa participar de um podcast em breve. As suas participações sempre são muito legais! Sério! *-*

        Beijos!

  • Priscilla Rubia

    Oi Maiana!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me interessou agora =o
    Vou acrescentar á lista!
    Abraços!

    • Que bom priscilla =D
      espero que você goste tanto quanto eu =D
      xerus
      Ps.: desculpe-me pela demora da resposta

  • Eder Leal

    Tá aí um livro que não me desperta atenção. Talvez o tema mitologia grega esteja um pouco em baixa, para mim, desde que li Percy Jackson. Não gostei do livro. Infantil demais.
    Como minha lista de leitura está grande demais, tenho filtrado minhas leituras. Mas quem sabe daqui um tempo eu não de uma chance para ele…

    • Oi Eder =D
      Bem, pegasus é realmente uma leitura infanto-juvenil, mas é que eu digo: é o tipo de livro que você lê sem compromisso e para relaxar, ele é muito simples e divertido se você não for pensando nele como um best seller mundial ;D
      xerus Eder
      Ps.: desculpe-me pela demora da resposta ;D

  • Rita Souza

    ja tinha até visto esse livro mas ñ me enteressei,mas depois de todos esse quisitos me empouguei bastante…

    • Que bom Rita, espero que se divirta lendo-o =D
      Ele é bem simples e ótimo para passar o tempo =D
      xerus Rita
      Ps.: desculpe-me pela demora da resposta.

  • Oi Serena! Ao contrário de você, não gostei muito do livro. Achei bem previsível e a estória não me chamou a atenção. É um livro legal? Sim! Mas não me conquistou. Espero que minha opinião mude no segundo livro.

    Beijos

    • Ah,. e me desculpe! MAIANA! kkkkkkkkkkkkkkkk Bjos

      • Sei não viu Monique… Tinha que ser você pra me confundir com a serena… SEMPREEEE… ¬¬ kkkkkkkkkkk
        Quanto ao livro estou iniciando o segundo vamos ver se consigo te fazer mudar de idéia emmmmm ;D
        Xerus Moni…
        Ps1.: É a Maiana que está respondendo viuuuu….
        Ps2.: desculpe-me pela demora da resposta.

  • Eriton

    Eu já tinha visto o livro antes, mas quando vi pensei: “aaah isso vai sair uma copia de Percy Jackson ¬¬” como eu odeio copias nem me interessei. Só que depois de ler essa resenha “apaixonada” da Maiana vou dar uma chance ao tal livro XD.

    • É Eriton, ele tem sim, um que de percy mas tem sua própria hitória e seu charme em particular, se puder dá uma olhada nele e faz uma comparação, quem sabe você goste ;D
      xerus Eriton e muito obrigada pelo comentário =D
      Ps.: desculpe-me pela demora da resposta.

  • Gabriel

    a capa pode ser até muito bonita mais não despertou nemhum interesse , mesmo a historia contada seje muito boa na opnião de uns

    • Oi Gabriel =D
      Quando comprei o meu eu me interessei pelo tema (mitologia) mas, eu também fiquei protelando para ler, porém terminei gostando de sua simplicidade…
      Valeu pelo comentário Gabriel.
      Ps.: desculpa a demora pra responder.

  • A resenha deu vontade de ler! E eu adoro cavalos!! huhuhuhu

    • Ai Ju eu também adoro cavalos mas, o que eu mais gostei foi a linguágem simples e dinâmica do livro =D
      xerus Ju e valeu pelo comentário.
      Ps.: desculpa a demora pra responder.