RESENHA: “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO” DA KATE O’HEARN

18
Capa de "PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO"

Olá mais uma vez meus queridos amigos cabulosos, “aprocheguem-se” para mais uma resenha em nosso querido Leitor Cabuloso. Hoje trago para vocês a história elaborada por Kate O’hearn, “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO” traduzido para nós pela Editora LeYa. Bem queridos amigos, só uma palavra: FANTÁSTICA e eu poderia terminar minha resenha por aqui, teria escrito tudo o que seria preciso mas, aí não seria uma resenha seria uma palavra, o que fugiria totalmente da proposta do site INFORMAR COM CLAREZA. Por isso vou tentar detalhar meu sentimento em relação a esse livro…

Capa de “PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO”

Edição: 1
Editora: Leya
ISBN: 9788580440751
Ano: 2011
Páginas: 294
Tradutor: Cassius Madauar

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda.

Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Vejamos… Imaginem o que vocês mas gostam em uma história infanto-juvenil:

1- Aventuras

2- Dinamismo

3- Amizades

4- Coragem

5- Monstros

6- Uma organização secreta

7- Deuses Olímpicos

8- Mistério

9- Viagens entre os mundos

10- TODAS AS ALTERNATIVAS

Mostro aqui para vocês, 10 motivos para ler este livro. Que me encantou profundamente. Vocês devem estar pensando, vixe maiana está exagerando… É pode até ser mais minha intenção é mostrar o quanto gostei desse livro, por isso vamos as vias de fato.

Quando comprei esse livro, estava atrás de algo barato e que pudesse me distrair, mas, quando minha encomenda chegou foi o livro que menos me chamou atenção, fazendo com que ficasse um bom tempo parado, até minha amiga Serena perguntar se eu já o tinha lido e comentar o pouco sobre o mesmo, a curiosidade aguçou e lá fui atrás do meu exemplar, mas vejam só que surpresa, a leitura foi extremamente prazerosa, tão boa quanto um Rick Riordan. A grande diferença é que a mitologia escolhida é a romana e não a grega.. Os Deuses romanos são os mesmos que os gregos porém mudam-se os nomes, dessa forma, o livro já começa a ter um toque diferenciado, trazendo o leitor para uma cultura nova, aguçando a curiosidade dos interessados pelo assunto.

A história possui um dinamismo em sua narrativa que se inicia já nas primeiras páginas da obra, não há nenhuma dificuldade para entender a história que é super divertida e eletrizante. Tudo começa com o início de uma guerra no olimpo que o destrói e coloca em risco ambos os mundos (o nosso e o dos DEUSES) e tudo piora quando o fogo do olimpo é apagado pelos Nirads (monstros de 4 braços, olhos negros e corpo que parece pedra pura e impossíveis de serem destruídos até para os Deuses, porque será? Com a desordem provocada pela guerra Pegasus termina caindo na terra, mais precisamente no apartamento de uma garotinha (Emily) super destemida e determinada e que juto com um coleguinha da escola (Joel) ajudam o garanhão olímpico a se recuperar. Mas será que a queda de Pegasus foi por acaso? Não deixem de conferir as aventuras de Pegasus, Emily, Joel, Paelen e Diana nessa aventura maravilhosa

Quanto ao livro, a capa é linda, simples, mas linda com um Pegasus grande em uma rua escura, misterioso e surpreendente, perfeita para o livro. A diagramação é ótima e bem distribuída em um papel amarelado. No final da leitura a escritora faz questão de deixar você com água na boca para o próximo volume.

Bem queridos amigos mais uma vez preciso dizer, tudo o que escrevo é uma opinião minha e só vocês podem dizer se gostam ou não por isso, leiam e vejam ;D Minha nota para essa obra é 5 são 5 selinho cabulosos. No mais boa leitura pessoal!!!

NOTA:

Avaliação: LEITURA CABULOSA!!!

Gostou da resenha?! Que tal degustar o primeiro capítulo!?

 

Assista também ao book trailer de “PEGASUS E O FOGO DE OLIMPO”.