[Resenha] Garota Replay da Tammy Luciano

30

Olá Ouvintes Leitores! Vou iniciar minha resenha fazendo uma pergunta a vocês caros leitores. O que vocês procuram em um livro? Devo deduzir que vão sair muitas respostas e das mais variadas possíveis. Podem sair até respostas bem complexas. Porém a minha é bem simples. Entretenimento.  Claro, se o livro me proporcionar, além do entretenimento, conhecimento, a leitura foi mais que válida. Porém não é para mim o essencial em um livro. O essencial é o prazer e a diversão que a leitura vai me proporcionar. E foi isto que encontrei em “GAROTA REPLAY” da escritora Tammy Luciano e lançado este ano pela editora Novo Conceito.

Capa de GAROTA REPLAY!

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição.

Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Com uma narrativa leve, divertida e descontraída a escritora Tammy Luciano vai nós apresentando ao mundo da Thizi. Personagem bem para cima, que possui pais ausentes e acabou de descobrir as várias traições do seu namorado. Não bastasse isto, o agora ex-namorado, ainda bateu no seu melhor amigo, fazendo que sua amizade com o lindo Tito ficasse abalada. Sendo desgraça pouco na vida da Thizi, ao ir a uma festa para esquecer um pouco seus problemas, nossa protagonista dá de cara com seu próprio eu, um pouco mais velha, dançando deslumbrante na pista de dança e pior, estava mais bonita que a atual Thizi. O que fazer? Por que a outra Thizi, mais velha estava fazendo ali. E como isto era possível?

São estas e outras perguntas em suspense que vão levando o leitor até as últimas páginas. Não posso esquecer também de citar o encantador romance entre a Thizi e o Tito, que não deixa de arrancar suspiros das leitoras. Confesso que arrancaram vários meus.

A diagramação da Editora Novo Conceito novamente não deixa por menos. Páginas amarelas, letras em tamanho ideal e capítulos bem divididos. Só tenho ressalvas para o desenho da capa que não me agradou nenhum pouco. Para falar a verdade, nem o desenho, nem as cores e nem nada. A Novo Conceito neste item desta vez não acertou.

Apesar de uma capa nada legal, “GAROTA REPLAY” entrou na minha lista de leituras mais gostosinhas do ano, tanto pelo seu enredo diferente, personagens cativantes e um final revelador, como pela fluida e simples escrita de sua autora. Se os outros livros da Tammy forem tão deliciosos como este, não vejo a hora de ler, “SOU TODA ERRADA”!

É leitores, o livro da Tammy Luciano conseguiu sim, me proporcionar tudo que um bom livro, a meu ver, deve ter: prazer e diversão.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Agora que você já leu minha resenha e ficou morrendo de vontade de ter este livro, participe da promoção que é super fácil! Confiram aqui em baixo as regrinhas!

PROMOÇÃO!!!

Kit de GAROTA REPLAY

REGRAS!!!

Se você quer ganhar este maravilhoso Kit de GAROTA REPLAY da Editora Novo Conceito basta seguir as tradicionais regras do site:

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)

  • Escrever um comentário RELEVANTE na resenha deste livro e deixar o seu e-mail.
  • A promoção vai de hoje (25/05) e termina no dia (17/06).

Boa sorte a todos!

Não esqueçam de conferir o book trailer de “GAROTA REPLAY”!

  • Priscilla Rubia

    Mais uma resenha positiva q vejo do livro. Que bom! Me dá mais vontade de lê-lo. Garota Replay vem proporcionando elogios e críticas por aí. Também não gostei mto do desenho da capa, mas as cores parecem legais.
    Abraços!
    priscillarubiad@gmail.com

    • A capa realmente não me agrada, não tem jeito, mas a o livro é muito bom, amei! Espero que você também goste Priscilla!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • @cyberlivingdead

    Olá, Serena!
    Quando pego um livro busco uma história que me faça mergulhar em páginas que contem coisas que façam a minha mente se fascinar, pensar, enfim…se exercitar.
    Esse livro tem gerado análises muito distintas. Algo do tipo ame ou odeie! Sério. Tenho a minha interpretação para essa capa, mas prefiro guardá-la para quando fizer a minha resenha. A história é bem meiga mesmo, afinal o público alvo é o juvenil e nisso o livro acertou em cheio com certeza! Parabéns pela sua resenha!

    P.S: Não vou participar dessa promoção, pois já ganhei o livro em promoção de outro blog kkkkkkkkkkk Mas boa sorte para quem for concorrer!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Verdade Cyber, já vi resenha muitos positivas e muitos negativas. Deve ser pelo o que cada um procura na leitura.
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Viviane Ellen

    Perguntando-me o que eu faria se visse uma Replay minha… Pergunta difícil de responder. Acho que surtaria, mas eu procuraria saber o que estava fazendo de errado…
    Parabéns pela resenha.
    E-mail:vihrllen@gmail.com

    • Viviane eu pensaria se estaria ficando maluca e provavelmente nem iria querer papo com a minha Replay! Risos
      Obrigada pelo elogio e comentário!
      Mega cheiros!

  • Rita souza

    é são muitas coiss que me agradam num livro dentre elas principalmente a descontração q o livro passa,mas eu digo uma discontração emocionante,e garota replay me passou uma otima impresão,embora eu tambem concorde q a capa é meia xoxa…Adorei a resenha e estou torcendo pra ganhar o livro!!!
    rytinha@live.com

    • Rita, também adoro isto, o livro precisa me divertir, se ele conseguir, está mais válido!
      Realmente a capa é péssima….¬¬
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Oiee, Cabulosos! Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico muito feliz que tenham gostado do livro. Muito sucesso para o Blog!
    Bjinhos. Tammy
    @tammyluciano

    • Tammy adoro quando os autores nacionais comentam nas resenhas, isto deixa agente muito feliz!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros e muito sucesso para você! o/

  • Ola!!!
    Serena é uma leitura muito agradável, a Tammy constrói uma narrativa que envolve o leitor. O que eu não gostei é porque dava para explorar mais a estória, mas acredito que cumpriu seu papel pelo público alvo. Eu li Sou toda Errada e A-M-E-I !!!/ A estória e a narrativa são perfeitas a Tammy arrasou!!!
    Bjos e gostei da resenha, não vou participar do sorteio pq já tenho o livro.

    • Obrigada Dani, mega cheiros e obrigada pelo comentário!

  • Gislayne Perez

    Participando 🙂
    gy_gatta@hotmail.com

    • Gislayne cadê seu comentário relevante?! O.o

  • A história parece ser interessante e bem original! =D Vou passar só pq não é muito meu estilo, mas já recomendei pra amigos que curtem esse tipo de leitura!

    • Ju eu recomendo também a leitura para você. Garota Replay serve tanto para um grupo mais jovem quanto a público adulto. Vale muito a pena!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Ai cara eu fiquei curiosa para ler esselivro só por causa da serena que fez a maior propagenda dele e também, é claro, pela tamy que foi super legal conosco na bienal. Vamos ver se eu ganho…

    • Recomendo sim Maiana, mas se você não ganhar eu empresto!
      Mega cheiros!

  • Eder Leal

    Esta capa é ridícula, e o título do livro ainda mais. Este é um livro que provavelmente nunca vai integrar minha lista de futuras leituras. Tenho muita coisa para ler, e estou tendo que organizar meu tempo…

    • Eder, quanta revolta, quanto ódio! Tire este ódio do seu coração….risos XD
      A capa realmente eu concordo com você, mas sobre o livro, discordo. Você já leu? Não tire conclusões precipitadas. Leia e me diga o que achou!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Fico impressionada como o Brasil esta crescendo com seus autores , atigamente era uma aberracao atras da outra , dava pra contar os livros bons na estante de uma grande livraria , agora não , esse livro parece ser demais , a resenha ja me prendeu e me fez viajar me identificar com a historia , show de bola

    • Eu também Daniele, e viva os autores nacionais!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • participando daninhasser@hotmail.com torcida anciosa aki

  • José Luis Marçal

    Dizer que o livro é bom ainda não posso, pois não li , contudo a resenha me deixou bastante curioso, além disso a ideia principal do livro é bem interessante, por que encontrar um replay seu, é um ‘fetiche’ que quase todos têm.

    zeziitoh@hotmail.com

    • Que bom José, se você não ganhar espere que não desanime e ainda fique com vontade de ler!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Olá! Eu gostei bastante de Garota Replay, embora ainda tenha a impressão que a replay o
    poderia ser mais usada. Enfim gosto da escrita da Tammy e achei um livro bem legal.

    Bjos

    • Eu também Monique adoro a escrita de Tammy!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Driely Meira

    Oiii
    Adorei a resenha
    faz tempo que estou querendo ler esse livro, mas ainda não tive a chance, adorei essa capa.
    fiquei muuito interessada em lê-lo, e cada vez que leio mais uma resenha fico mais curiosa ainda…rsrsrsrs
    bjs

    driely.meira@hotmail.com

    • Oi Driely! Obrigada fico feliz que você gostou da resenha!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!