CabulosoCast #25 – Profissão: Capista com Carolina Mylius

13

Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Em homenagem ao dia do trabalhador o CabulosoCast entrevista mais um profissional do universo da literatura. Neste episódio, você saberá mais sobre a profissão dos capistas a partir da entrevista com a ilustradora Carolina Mylius (@CarolMylius). Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10) e Serena (@Serena_Cabulosa) vão desvendar os segredos dessas pessoas que nos fazem comprar os livros pelas capas. Boas leituras!

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados na leitura de e-mail’s

Citados durante o programa

PROMOÇÃO “O LEITOR CABULOSO LEVA O AMOR ATÉ VOCÊ”

Para participar da promoção do Dia dos Namorados do CabulosoCast, basta enviar um e-mail com subject (assunto): playlista dia dos namorados junto com uma playlist com 10 músicas extremamente românticas! Quem mandar a melhor playlist terá suas músicas tocadas em todo o CabulosoCast do Dia dos Namorados e ganhará Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks (Livro + DVD).

Essa promoção é válida até o dia 10/06, pois o episódio irá ao ar no dia 11/06.

Boa sorte!

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • @cyberlivingdead

    Saudações, Lucien e Serena! Que massa! Mais um podcast! *-* Uhul! Vamos escutar…
    Serena poderia desenha a cabeça do cavaleiro sem cabeça! kkkkkkkkkkkkkk O Lucien tirou tanto uma onda no Estante Cabulosa que a Serena ficou magoada. Fica assim não, Serena, você é legal também xD Eu comentei na parte B, viu. Essa promoção do Dia dos Namorados vai ser sensacional! Cara, vou caprichar na minha playlist! Vou botar as pessoas para vomitar arco-íris! Serena dando aula de inglês kkkkkkkkkk High School Musicaaaaal xD lol! A Serena tem que compreender que Crepúsculo seria muito melhor nessa versão. kkkkkkkkkkk Hey, é mesmo! Vigia trabalha à noite kkkkkkkkkkkkkkkk Isso quer dizer algo? A Serena no meio dos e-mails mudou de humor. lol!
    Poxa, ainda não tive a oportunidade de conferir os livros que a Carol fez a capa, mas agora já sei quais são e poderei buscá-los. Não sou muito familiarizado com Mangás, apesar de ter muitos amigos que leem esse tipo de quadrinho, particularmente gosto mais do traço ocidental por, na minha opinião, conseguir aspectos mais sombrios, as publicações da Vertigo são um bom exemplo. As capas são muito importantes para atrair o leitor inicialmente e por isso mesmo o trabalho dos ilustradores deveria ser mais valorizado. Parabéns pelo episódio! Muito bom trazer esse bate-papo, pois as capas são coisas que estão cada vez mais em evidência.

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Cyber,

      A Serena não estava se referindo as minhas trolagens não, é por que neste dia gravamos 4 Estantes Cabulosas seguidas além da leitura de e-mails, ou seja, estavamos cansados pakas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ola!!
    Gente muito legal os podcasts que fazem sobre as profissões, ficamos sabendo das dificuldades e das alegrias que os profissionais da área literária vivenciam, muito bom mesmo. A Carol tem capas muito lindas, gostei de saber mais sobre o trabalho dela e as capas que já fez, a que acho mais bonita é A Última Dama do Fogo, LINDA!!!!!!! Vou mandar sim minha playlist, adorei a ideia!!
    P.S. A Serena cantando Whitney Histon, foi demais!! rsrsrsr ainda estou rindo!!!rsrsrs
    Bjos!!!

    • Dany,

      Fico feliz que gosta desse tipo de episódio A Última Dama de Fogo é uma capa ESPETACULAR. Estou no aguardo da playlist.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita souza

    amei o poscast,como sempre atrasado mas faz parte…Eu tenho interesse de participar do leitor cabuloso,agora oq eu vou fazer deixo a critério de vcs…

    • Rita,

      Vou conversar com Serena, mas já tenho alguma ideia sobre o que você pode fazer. Aguarde contato.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Rita souza

        Pode deixar q eu vou aguardar anciosa!!!!

  • Priscilla Rubia

    Oi pessoal!
    A promo é bacana e criativa, só n sei se vou participar pq nem ouço mta música romântica xD
    Achei todas as capas mto bonitas *-* O único livro q conheço da lista é Encruzilhada q já está nos meus desejados!
    Poxa, eu comprei alguns mangás de Samurai X e acho as capas bem bonitas *-* Legal saber que a Carol participou disso!
    Já me interessei em mto livro na livraria pela capa, ela é realmente um fator importante na hora de escolher o que comprar.
    Mto divertido e interessante o cast!
    Abraços!

    • Pri,

      Sempre há um livro que nos chamou a atenção pela capa, não é? Encruzilhada é um dos meus livros mais desejados.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • aLx

    Sensacional o cast! Muito boa a conversa com a Carol, que se mostrou muito simpática e pronta a tirar as dúvidas que iam surgindo.

    Este podcast ficou bem parecido com o AspiraCast, onde o Bóris Depret explora profissionais de vários ramos. Sempre gosto de ouvir sobre profissões diferentes. Muitas vezes pegamos um livro e nem imaginamos o processo pelo qual ele passou, desde que foi escrito até o final da impressão.

    Muito interessante!

    Eu, que sou produtor gráfico, teria muitas perguntas para a Carol, por exemplo, ela já trabalha com o PhotoShop ajustado para impressão em CMYK ou a criação dela é mais livre, trabalhando em RGB e deixando as conversões para a equipe de pré-impressão.

    Obrigado pelas informações.

    Abraço.

    aLx

    • Alx,

      Suas perguntas serão repassadas para a Carol e prometemos ler as respostas no próximo CabulosoCast.

      As profissões literárias são suprimidas pelo papel do escritor que acaba levando todo o crédito o objetivo é exatamente mostrar que para um livro chegar as livrarias é necessário o empenho de vários profissionais.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Gabriel

    achei a promção bem legal,amuito massa o podcast, nuss descobri tanta coisa , que eu nem imaginava ,

    • Gabriel,

      Se gostou da promoção não deixe de mandar sua playlist.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.