TEM QUE LER: “AGNUS DEI – A IDADE DO SANGUE” DA JU COSTA

17
Capa de Agnus Dei - A Idade do Sangue
Capa de Agnus Dei - A Idade do Sangue

Mais um TEM QUE LER e mais um que faço sobre uma autora pernambucana! Vamos falar do livro da nova parceira do site a Ju Costa e do seu livro sobre vampiros, AGNUS DEI – A IDADE DO SANGUE! Publicado com guarra, de forma independente, por essa pernambucana que não desiste nunca! Conhecemos a Ju através do CabulosoCast Drops #04 – A Fantasia no Brasil (se não ouviu, ouça) e quando ela disse que iria lançar um livro imediatamente nos comprometemos em ajudar na divulgação!

Como a Ju enviou dois exemplares, assim que a resenha ficar pronta vou fazer o sorteio do livro.

Se você deseja saber um pouco mais sobre a obra, então EU vou fazer uma sinopse a partir do que compreendi até o momento da história:

Julie é uma garota comum que escolhe uma cachoeira para praticar rapel; desafio vencido, ela retorna ao transporte que a trouxera. Quando já estava a alguns quilômetros de distância da cachoeira seu veículo é atacado por um misterioso homem que usa uma faca curva como arma, Julie é ferida mortalmente no pescoço. Enquanto sua vida se esvai através do sangue que escorre de sua ferida, ela vê um outro homem atirar-se contra seu mal-feitor. Assim que consegue liquidar seu oponente, o desconhecido salvador, aproxima-se da moribunda e crava-lhe os dentes no pescoço. Naquele momento, a única coisa que ele pensa é:

“Theresa ia ter que entender”.

Quer conhecer mais sobre a Ju Costa, então leia a definição que ela própria se dá:

A talentosa e belíssima Ju Costa!

Às vezes eu sou simples, às vezes eu sou complicada. Às vezes eu conto piadas que ninguém entende, às vezes eu não entendo as piadas que os outros contam. Às vezes eu detesto filmes que todo mundo adora, e às vezes eu adoro filmes que todo mundo detesta. Às vezes eu sou rasa e superficial, às vezes eu sou profunda e metafísica. Às vezes eu gosto de escrever alguma coisa, às vezes eu gosto de escrever muitas coisas. Às vezes eu tenho vontade de ler um pouco, e às vezes eu não consigo parar de ler.

Se alguém me pedisse para escolher cinco livros, eu diria: Crime e Castigo (Dostoéivski), As Intermitências da Morte (Saramago), A Higiene do Assassino (Nothomb), A Menina que Roubava Livros (Zusak) e Memórias Póstumas de Bras Cubas (Machado de Assis). Mas, ainda bem que ninguém nunca me pediu para fazer essa escolha, porque eu não conseguiria viver sem as outras milhares de histórias que eu amo tanto.

Eu sou nerd com muito orgulho. Sou louca pelos meus amigos do RPG e na maior parte dos dias eu mataria e morreria por qualquer um deles. No jogo, é claro.

Eu cresci lendo J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Stephen King, Jules Verne, George Orwell… e serei eternamente grata pelos mundos de fantasia que, nas tardes de chuva e em momentos de ócio, eles pareciam ter criado só para mim.

Eles são meus Deuses.

E a minha maior aspiração, é que um dia, desse mesmo modo, eu possa me tornar o Deus de alguém.

Eu gostaria de convidar vocês para o mundo de fantasias que eu criei.

Espero que vocês gostem.

Ela possui um site, o Outros Deuses, lá você pode conferir não apenas informações sobre seu livro, mas contos escritos também pela Ju como por outros autores. Para acessar, basta clicar na imagem abaixo:

Quem desejar pode seguir a autora através do seu facebook ou ver o perfil do seu livro no skoob que eu tomei a liberdade de fazer. (Veja que blogueiro inchirido!)

Como anunciamosno site, na sexta-feira 13/04, houve o lançamento oficial e noite de autógrafos. A Serena foi lá registrar o momento, veja algumas fotos que comprovam isso:

Olha o banner de lançamento!
Ju autografando o livro da Serena, que chique!
A Ju muito concentrada enquanto escreve o autógrafo.
Serena tentando conversar a tímida Ju a gravar um recado para os Cabulosos!
É em momentos como esse que constatamos: SOMOS HOBBITS!
E olha quem estava lá na noite de autógrafos o Deputado João Paulo. É neste momento que digo, ela é parceira do MEU SITE. Desculpa!

Veja o recadinho que a autora mandou para os visitantes, Cabulosos:

Quer comprar AGNUS DEI – A IDADE DO SANGUE? Então clique nos link da Livraria Cultura clicando na imagem:
Outros TEM QUE LER que já fizemos:

  • Gente, brigada pelo apoio. De coração. Sem vocês eu não teria percorrido metade do caminho! Um beijo muito muito grande!

    • Ju,

      Que é isso! Nós que agradecemos pela confiança no nosso trabalho a ponto de lembrar da promessa feita no podcast.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • @cyberlivingdead

    A Ju Costa é no mínimo intrigante, todos os autores que ela disse que gosto são autores que também adoro, acho que seu estilo de escrever vai me cativar. Além disso ela joga RPG 😀 Sim, eu jogo RPG também. Há oito anos! \o/ Poxa, é muito bom quando encontro um (a) autor (a) com o (a) qual me sinto um igual, no sentido de influências literárias. Como se tudo o que mencionei não bastasse ela ainda escreveu esta obra sobre vampiros que, de acordo com os seus comentários Lucien, é sensacional! Hey, esse exemplar de “Agnus Deis – A Idade do Sangue” que será sorteado vai ser meu! Já pode separar para postagem. kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Cyber,

      Caramba! Quando essa afinidade acontece é demais! Espero que ganhe o livro.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita Souza

    gente vcs já falaram tanto desse livro que eu ja estou roendo as unhas para ler,e agora com a sinopse fantastica q foi feita,achei demais,embora ñ tenha entendido essa de “Theresa ia ter que entender”É uma parte do livro???

    • Rita,

      Sim! É uma parte do livro como a Ju confirmou! Desculpa se pareceu diferente.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eita, deu alguma coisa errada no comentário acima… Mas é, é sim =) É uma parte do livro!

  • Eriton

    Gostei do livro nunca li nada que eu gostasse muito sobre livros “vampirescos”, mas sabendo dos caras que inspiraram a Ju me deu uma enorme vontade de ler. Disseram que vai ter um sorteio aqui e eu vou participar (quem sabe eu ganho XD)

    • Erinton,

      Estou lendo e a história está simplesmente, com o perdão da palavra, FODA!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Priscilla Rubia

    Um livro de vampiros pra quem é fã dos autores que ela citou deve ser mais que interessante *—*

    • Pri,

      A escrita da Ju está é muito influenciada por seus autores do coração e isto faz o livro ficar mais bacana ainda.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eu sou da turma que adora vampiros, então eu fiquei super interessada.

    E João Paulo no lançamento. Super chique!
    Beijos.

    • Carissa,

      Eu não sou tão fascinado pelos vampiros assim, mas o livro da Ju está fantástico.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rod

    Como eu disse em outros pots, esta seção é uma das melhores do site. muit bom pessoal.

    • Rod,

      Então pode ficar tranquilo, pois há muitos autores que viraram parceiros do site recentemente. Aguarde!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Gabriel

    você é oque vc ler, eu acho que isso que acontece com a juh , ela é muito influenciada pelos autores preferidos dela, irei procurar outras opniões sobre o livro

    • Gabriel,

      Estou finalizando a leitura. Em breve haverá resenha no site!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.