RESENHA: “PRESENTES DA VIDA” DA EMILY GIFFIN + PROMOÇÃO!!!

26
Capa de "PRESENTES DA VIDA"

Olá Ouvintes Leitores! Depois de ter ficado encantada com “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” e “QUESTÕES DO CORAÇÃO” da escritora Emily Giffin, fui surpreendida mais uma vez com “PRESENTES DA VIDA”, lançado este ano pela nossa editora parceira, Novo Conceito.

Capa de “PRESENTES DA VIDA”

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler.

No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.

Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

No entanto, devo confessar que em vários momentos fiquei apreensiva em como a escritora ia me convencer a ler o livro de uma das personagens mais irritantes que eu já li. Sim, leitores, Darcy é uma personagem egocêntrica, egoísta, fútil, superficial, infantil e que adora puxar a sardinha para o seu lado.

E ao iniciar a leitura, é claro que a Darcy não perdeu a chance de contar a sua versão da absurda traição, como a ela adora enfatizar, da sua melhor amiga, Rachel. Para quem leu “O NOIVA DA MINHA MELHOR AMIGA” ou “SOMETHING BORROWED” no original, não vai cair nas armadilhas desta versão dramatizada e cheia de distorções que a Darcy nos conta. Fiquei em alguns momentos até preocupada pensando se alguém que não leu a versão relatada pela Rachel, a amiga traidora, vai cair no papo da amiga traída e injustiçada que a Darcy faz.

Então vou de antemão avisando leitores, se você não leu o livro anterior a “PRESENTES DA VIDA”, fiquem avisados, Darcy é uma mulher morena e linda, como ela diz exaustivamente, mas Darcy é manipuladora e tentará convencer você, que ela é inocente dos fatos e que os culpados pelo seu atual estado de noiva traída é da sua ex melhor amiga e do seu ex noivo Dexter.

Agora convencida que a Emily Giffin iria sim, me fazer a ler versão da fútil Darcy Rhone, comecei a me divertir com as distorções que a personagem faz sobre os fatos que realmente aconteceram, e isto é o que faz o leitor não largar uma página se quer deste livro. Você vai se divertindo com as peripécias que a personagem faz tanto para enganar o leitor, como a si mesma. Darcy tenta de tudo para ser a mártir de uma história que ela está longe de ser inocente, tendo sua grande parcela de culpa em tudo que está acontecendo de ruim em sua vida.

No entanto, a ida da personagem a Londres é o grande ápice da narrativa. Será na cidade londrina com a ajuda de seu amigo de infância Ethan, que Darcy começará a entender que o mundo não gira ao seu redor e, onde irá também descobrir o verdadeiro sentido da palavra amizade e do amor verdadeiro.

A escritora norte americana Emily Giffin foi primorosa em sua narrativa, transformando uma personagem nada agradável em um livro de leitura gostosa, leve e divertida. Por isso, não me canso de repetir leitores, que a escritora Emily Giffin está no ranking das minhas autoras favoritas.

A diagramação, capa e revisão estão de parabéns e eu vi apenas um errinho durante toda a leitura.

Mas tenho uma coisa a reclamar. O título usando na nossa versão de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” e “PRESENTES DA VIDA” é o único ponto que não me agrada na nossa variante tupiniquin.

Nos EUA há uma tradição muito usada pelas noivas chamada, “SOMETHING OLD, SOMETHING NEW, SOMETHING BORROWED e SOMETINHING BLUE”. Ou seja, a noiva ao subir ao altar precisa usar: alguma coisa velha ou antiga, algo novo, algo emprestado e alguma coisa azul para trazer sorte ao casamento. E a escritora Emily Giffin brinca com isto nos títulos dos seus dois livros, por isso o “SOMETHING BORROWED”, o algo emprestado, onde a Rachel supostamente rouba o noivo da melhor amiga, possui este nome. Como o “SOMETIHING BLUE”, o algo azul para dar sorte é o título do livro da Darcy.

Logo não via nada de mais em os títulos terem sido: “ALGUMA COISA EMPRESTADO/ ALGO EMPRESTADO” e “ALGUMA COISA AZUL/ ALGO AZUL” antes de ser “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” e “PRESENTES DA VIDA”. E ainda digo mais. Quando o leitor fosse ler os livros poderiam colocar no início, uma notinha do tradutor, explicando um pouquinho do título e conseguintemente esta tradição norte americana tão legal.

Mas como, infelizmente não foi assim que as coisas aconteceram, ignorem um pouco os nomes dados aos livros e se deliciem com “PRESENTES DA VIDA”, que vai levar com muita sobra cinco selinhos cabulosos pois, não consigo dar nota menor para um livro que além de divertido vai ensinado ao decorrer da sua narrativa como as pessoas podem sim, mudar sua maneira de ver e enternder mundo.

NOTA:

AVALIAÇÃO: LEITURA CABULOSA!!!

 

Assistam ao book tailer de “PRESENTES DA VIDA”.

PROMOÇÃO!!!

REGRAS!!!

Se você quer ganhar este maravilhoso Kit de PRESENTES DA VIDA da Editora Novo Conceito basta seguir as tradicionais regras do site:

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)

  • Escrever um comentário RELEVANTE na resenha deste livro e deixar o seu e-mail.

A promoção vai de hoje (19/04) e termina no dia (20/05).

Boa sorte a todos!

Confiram também os links!

  • @cyberlivingdead

    Olá, Serena.
    É maravilhoso quando um escritor consegue nos fazer amar até mesmo o personagem mais odiável, né? Nunca li “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, mas acho que já assisti ao filme…na verdade nem sei ao certo. Aqui no Brasil ainda há muito a questão de “títulos vendáveis”, ou seja, essas traduções visam deixar o livro mais chamativo. Poxa, não sabia dessa tradição de casamentos nos Estados Unidos, seria legal mesmo o tradutor fazer uma nota de explicação sobre os títulos originais e a ligação com a tradição. Parabéns pela resenha, Serena.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • @cyberlivingdead

      Meu e-mail: cyberpunk_bits@hotmail.com

      P.S: Aff…quase esqueço =S Lucien, teria como colocar opção de edição no comentário não? Ou pelo menos opção de apagar para quando os leitores quisessem corrigir algo?

      P.S ²: Sem querer apertei em quote. Apaga esse erro, por favor.

      • É verdade Cyber, é muito bom mesmo! Tá vendo que não sou a única a gostar dos títulos originais!
        Obrigada pelo comentário é mega cheiros!

        Boa sorte!

  • Priscilla Rúbia

    Nossa, não tinha me interessado mto por esse livro exatamente pelo título. Presentes da Vida é tão auto-ajuda… Mas ao ler sua resenha, fiquei com vontade de lê-lo =D Me pareceu uma boa idéia um livro narrado por uma “vilã” tentando convencer o leitor do seu lado da história. Acho que pra entender melhor, vou ler o primeiro livro antes.
    Abraços!
    priscillarubiad@gmail.com

    • Verdade Priscilla o título parece mesmo de auto ajuda. Acho isso um ponto negativo para as vendagens dos livros da Emily!
      É sim uma ótima ideia, apesar do receio que tive no começo!

      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros e Boa sorte!

  • Ola!!
    É uma vergonha para mim , mas eu ainda não li nada da Emily. Eu sempre leio resenhas super positivas sobre esta autora. No início este livro parecia um desafio, será que a escritora é boa mesmo? escrevendo um livro sobre um personagem tão irritante? Porém devido à várias resenhas lidas e inclusive a sua é unânime o quanto a Emily tem uma excelente escrita. Eu particularmente gosto muito de vilões e acredito que gostarei e muito da leitura deste livro com a Darcy de protagonista. Dá pra perceber pela sua resenha que a Darcy reconhece a pessoa detestável que é e dar a volta por cima, com a ajuda de seu amigo Ethan(que acredito ser o super fofo da estória!! /). Enfim amei a resenha e quero ler em breve, participando é claro do sorteio!!

    Email: daniellyws@yahoo.com.br

    P.S. Também acho massa essa tradição do EUA, e concordo com vc à respeito dos títulos.
    Bjos!!!

    • Tá vendo todo mundo concorda comigo sobre os títulos dos livros!
      Dani você realmente precisa ler alguma coisa da Emily! Tenho certeza que você vai adorar!

      Mega cheiros e obrigada pelo comentário!

      Boa sorte!

  • Thais Tumelero

    Descobri recentemente que Questões do Coração era sequencia de Presentes da Vida e que O noivo da minha melhor amiga “começa” a história… Acho que assisti o filme “O noivo…”, mas nunca cheguei a ler nada da Emily Giffin.

    Em todas as resenhas que eu li, a opinião sobre a Darcy não muda! Incrível! Parece que ela consegue enojar todo mundo…
    Como eu falei antes, ainda não li o livro (Coloquei o ‘AINDA’ porque estou contando que irei ganhá-lo aqui *u* kkkkk), mas, pelo que todos comentam, sinto que também não gostarei muito dela – aliás, acho que justamente pelo que todos comentam, eu JÁ não gosto :B

    Sempre vejo isso das 4 coisas básicas em um casamento em livros, e realmente ficaria muita interessante se eles tivessem mantido o título original com uma nota explicatória… Esses títulos não me agradam, principalmente Presente da vida (me lembra muito algum livro de auto-ajuda x))

    Beijo :*
    E-mail: thaiis.tumelero@hotmail.com

    • Apesar de não gostar da Darcy, no final do livro você realmente se apaixonada pela personagem Thais!
      Mais uma que concorda comigo que o título poderia ser outro! risos
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Rita Souza

    eu ñ li “o noivo da minha melhor amiga”mas sempre me comentaram q é bem legal.talve eu ñ me interesse tanto porq euaprecio mais uma boa fantasia.É claro q eu ñ posso falar q ñ gosto porq nunca li por isso eu vou dar uma chance assim q possivel vou ler algum livro da EMILY GIFFIN!!
    rytinha@live.com

    • Rita, você precisa mudar um pouco esta sua maneira de ler apenas fantasia. Fantasia é um tema ótimo, mas de vez em quando ler algo diferente do que estamos acostumados e gostamos, podem abrir para você novos caminhos e novos gostos literários!
      Pense nisso!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

      • Rita souza

        sabe oq é,é q as vezes a realidade é tão chata q é bom dar uma escapadinha(pensamentos de uma adolescente)

  • Baaaah Serenaaaa graças a Deus eu li sua resenhaaa!!! Vc acredita q eu não tinha me interessado por esse livro pq achei o título autoajuda, mas AGORAAA q é a tradução de Something Blue tudo ficou claro como cristal. Já li O Noivo da Minha Melhor Amiga (Ameeeeeeeeei d++) e Something Blue, odeiooo a Darcy, mas fiquei com pena dela em alguns momentos hauhauha Enfim ótimo post e resenha. Vou querer ler a tradução com certeza!!! Bjosss

  • Oi Serena! Eu adoro a escrita da Emily e quando li O noivo da minha melhor amiga, odiei a Dracy. Mas todas as resenhas falam que em Presentes da Vida, ela pasa por um processo de mudança e que acabamos adorando essa louca. Quero muito ler e ver se sinto a mesma coisa. Adorei saber que o Ethan vai aparecer, porque gostei da participação dele no primeiro.
    E concordo com você: porque não traduzir o título literalmente? Nada a ver esses da NC.

    Beijos!

    monikarenmelo@ hotmail.com

  • Nossa Serena fiquei louca para ler esse livro… Já conheço a fama da Emily Giffin e de tanto que você gosta dela já comprei o meu questões do coração (ed. de bolso para ver se eu consigo ler no busão)… Já assisti ao filme: O noivo da minha melhor amiga e detestei a melhor amiga (tive vontade, realmente, de puxar os cabelos da doida egocentrica…) mas, acho que vou gostar de vê-la mudar suas atitudes e realmente se apaixonar… vamos ver se dessa vez EU GANHO ESSE LIVROOOOO, tô precisando de novas leituras (LISA NADA VIU¬¬) e de Emily Giffin, ai é que eu quero mesmo…

    meu email: Fabi_chan2003@yahoo.com.br

    xerus

  • Mey

    Comecei a ler Ame o que é Seu, da Emily mas achei chato de doer e deixei de lado. Pretendo retomar a leitura, mas somente quando não tiver nada de melhor para ler. Não li O noivo de minha Melhor Amiga, mas pretendo dar uma chance para Presentes da Vida, isto é, se eu ganha-lo porque comprar acho que não compraria. Bjsksss

    nangy@ig.com.br

  • Nati Rivero

    Adorei a sua resenha.
    Confesso que estou doida para ler o livro da Darcy,principalmente pelo que vc falou na resenha.Como será que ela irá se comportar após tudo isso.
    Afinal a Darcy nunca foi flor que se cheire,mas tenho certeza que vou acabar adorando ela,quando ela cair na real e parar de se enganar/gabar.
    Finalmente veremos o Ethan e Darcy juntos. =D
    Ethan é um fofo e merece ser feliz
    Sou fã dos livros da Emily Giffin,e o meu preferido é Questões do Coração,ao contrário da maioria das pessoas que adoram Something Borrowed.kkkkkkkkkk

    bjs Nati

  • Luisa Freiheit

    Eu também fiquei com receio de ler Presentes da Vida por causa da Darcy. A personagem era muito irritante pra mim em O Noivo Da Minha Melhor amiga e eu simplesmente não entendo como a Emily Giffin conseguiu tornar a personagem um pouco mais “simpática”. Mas, apesar de todos os meus medos, já li algumas resenhas positivas sobre o livro e vou provavelmente dar uma chance a autora.

    Ah, e concordo com os nomes dos livros. Os nomes originais fazem muito mais sentido e são uma brincadeira legal.
    luhfreiheit@gmail.com

  • Viviane Ellen

    Só assisti O noivo da minha amiga e quero ler o livro.
    Quando li resenhas sobre Presentes da vida, eu lia mais sobre o quanto a Darcy é chata, egocêntrica. Mutilaram a personagem. Acho que algumas coisas acontecem na vida para nos fazer crescer, principalmente pessoas como a Darcy.
    Darcy fica com o Ethan? Espero que ela não faça a mesma burrada que fez com o ex.
    Resenha empolgante.

  • Jeinny

    Assisti ao filme O Noivo de minha Melhor amiga e para variar odiei a tal da Darcy. Mas ainda não li nenhum livro da autora. ESpero a oportunidade de conhecer e ler os livros dela, já que a maioria das resenhas que li foram positivas. Gostei dessa capa. Bem bonita. Bjs

  • Bruna Costenaro

    Eu ainda não li o primeiro livro da série nem vi o filme, mas tô querendo começar a ler a série pq me explicaram o significado da série e dos nomes em inglês e achei mto interessante os itens da sorte da noiva, fiquei curiosa com o livro =]

    Miquilissssss

  • Gislayne Perez

    gostei da resenha, estou curiosa para ler…
    gy_gatta@hotmail.com

  • Luice Maia

    Olá!
    Primeiro quero dizer q adorei seu Blog! Parabéns!
    Segundo que sua resenha é muito boa, gostei da sua sinceridade quanto as suas impressões do livro e dos personagens.
    Eu ainda não li nenhum livro da Emily, mas fiquei um tanto quanto curiosa pra conhecer a famosa Darcy.
    Apesar de muitas pessoas dizerem que ela é todo esse poço de egocentrismo eu quero tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

  • Luice Maia

    Esqueci de deixar meu e-mail!
    luice.azevedo@hotmail.com

  • Ana Paula Prates

    Óla! Adorei as suas resenhas!
    Sempre gosto de comparar minha opinião com a dos outros. Procurei, especificamente, por este livro porque eu ODIEI este livro. Esperava mais. A escritora, em duvida, escreve bem mas a história é bem chatinha. A protagonista então é um porre. Mas nas ultimas paginas deu até pra chorar. Detestei.