RESENHA: “AINDA NÃO TE DISSE NADA” DE MAURÍCIO GOMYDE

9
Capa de "AINDA NÃO TE DISSE NADA"
Capa completa de “AINDA NÃO TE DISSE NADA”

Olá meus queridos amigos do leitor cabuloso… Depois de muito tempo sem DAR AS CARAS (literalmente) estou de volta com mais uma resenha para ser comentada por quem realmente gosta e sabe o que é bom, VOCÊ caro leitor!! Mas antes gostaria de me desculpar pela demora para escrever algo, como muitos já sabem, tenho 2 empregos e uma faculdade de enfermagem para dar conta e por isso termino me atrasando com meu material de leitura…

Capa de “AINDA NÃO TE DISSE NADA”

Edição: 1
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184019
Ano: 2011
Páginas: 236

“Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida.

Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…

Pois bem vamos ao que interessa, estou aqui hoje para escrever sobre um livro que encontrei, por acaso, na internet e logo de cara já gostei do que vi (a obra, editada pelo selo Porto 71, é do escritor Maurício Gomyde e nomeada “AINDA NÃO TE DISSE NADA”.  A capa era linda, com uma gravura muito sugestiva e muito forte, excelente para fazer seus pensamentos voarem, a cor era bem chamativa, o que intensificou ainda mais minha curiosidade e meu interesse sobre a história, fechando com chave de ouro a apresentação do produto. Faltava saber se toda essa propaganda correspondia a verdade… E vejam só, corresponde sim, a história é ótima de verdade!!!

Confesso que, no começo da leitura do livro, fiquei com um pezinho atrás, pois a personagem principal era estudante de moda e no início o livro fala um pouco a mais desse hobby da garota, por favor não me levem a mal, eu não sou fã de histórias com tema moda, mas também não sou contra, só estranhei o assunto porque iniciei o livro pensando em um tema totalmente diferente do que foi apresentado no começo da história e por um bom tempo foi o destaque do livro. A ideia do livro é brilhante e super empolgante, quando li a sinopse fiquei enlouquecida, precisava ler o mais rápido possível e não deu outra, entrei no site do  Maurício Gomyde e providenciei o meu (no site o livro está disponível tanto em livros quanto na versão digital, se for de seu interesse procure sempre os originais…). Assim que chegou comecei a devorá-lo e me deliciei com isso. A história é leve, divertida e tem um final emocionante (mesmo querendo ver um pouquinho mais do casalzinho que se formou no desfecho e que infelizmente deixou a desejar…) é uma história que mostra um amor simples, vivida nos detalhes onde o importante é fazer o seu parceiro feliz mostrando o que você sente realmente por ele. É um livro voltado para o público feminino mas bem que os homens poderiam dar olhadinha nele para ver se surge alguma inspiração (salvo  Maurício Gomyde).

Num mundo movido pela tecnologia, jamais poderia passar pela cabeça de Marina Albertini que, mesmo trabalhando nos correios, poderia ter acesso a uma carta de amor escrita á mão e muito menos que ela seria “protagonista” em uma história de amor que dura vários anos. E tudo começa quando Marina sai de sua cidadezinha de interior rumo ao seu sonho, tornar-se uma estilista famosa, mas para isso precisa trabalhar nos correios da grande São Paulo para se manter e pagar sua faculdade é aí que sua trajetória, rumo ao sucesso e ao amor, começa.

Como já comentei anteriormente, é um um livro maravilhoso e vale a pena ser lido, essa é uma dica para vocês meus queridos amigos leitores cabulosos e espero que gostem dele assim como eu gostei =D

NOTA:

Avaliação: FODA!!!

Book trailer de  “AINDA NÃO TE DISSE NADA”!

  • @cyberlivingdead

    Olá, Maiana. Estava com saudades de vocês 😀 Quando você vai participar de um novo cabulosocast? As risadas dos leitores não são as mesmas sem você xD Okay, Maiana, sabemos como é ter uma vida fora dos livros T-T Ahhhhh, como seria bom poder viver só em função de ler *-* kkkkkkkkkkkk Eu sou um rapaz romântico e em minhas tentativas amorosas acabei me dando mal justamente por ser um cara diferente do “comum”, mas elas que perderam a oportunidade de estarem ao lado de um cara legal (nossa, tô tão convencido kkkkkkkk). Realmente é demais quando nos deparamos do nada com um livro que gera uma leitura tão boa como a que você teve. Vai para a lista! o/ Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Ai cyber também estou louca para participar de mais um cast, quem sabe participo do próximo? ;D
      E simmm como eu queria viver de leitura… Viver de romances, AI AI…
      Que convencido que nada, quem mais conhece você é você mesmo, se achas que és romantico e legal vai ver que foram as suas “tentativas” que não te compreendiam…
      Obrigada pelo elogio, pelo carinho e pela participação ;D
      Xerus grandes Cyber

  • Rita Souza

    maiana quanto tempo vc ñ escreve,ja estava com saudades de suas resenhas rômanticas,é serio!!!Bom sobre o livro posso dizer q me interessei,é bom quando um rômance se foca nessa coisa antiga,pelo menos eu entendi assim,já q tudo gira em torno de uma carta,é raro hoje em dia por isso eu acho q gostei…

    • Ai Rita, muito fico muito grata por sua participação em minhas resenhas e fico mais ainda quando sei que vocês gostam delas, eu também estava com muita saudade disso tudo =D
      Quanto ao livro, pode confiar é um bom livro para ler ;D
      xerus

  • Oi Maiana! Acredita que tenho o outro livro do Maurício e ainda não li? Uma vergonha! Mas eu gostei do que você falou sobre esse livro. Também tenho um pezinho atrás quando se fala de moda, mas acho que se é importante para o personagem, tem mais que explorar isso. E já que você gostou tanto, esse também vai para minha lista!

    beijos!

    • Ai Moni… Quando coloquei que não era fã desses tipos de histórias, pensei que as pessoas iriam ficar magosdas comigo mas, quando você falou que também não era fã, UfaAaAaAaAa…
      Bem, quanto au livro… Mulher lê logo e me empresta gostei da forma que ele escreve =D
      xerus MoNi

  • Thais

    Olá,
    É minha primeira vista ao site e fiquei muito satisfeita com tudo que li até agora! (Adorei o layout tbm!)

    Confesso que tenho um pinguinho de preconceito com livros nacionais, mas tenho me surpreendido. Gostei muito da sua resenha e também da capa do livro, vou dar uma chance!

    bj

    • Ai que bom que você esta gostando Thais, seja bem vinda =D
      Eu também tinha muito preconceito com os nacionais mas, estou vendo que eu estava errada…
      Thais muito obrigada pela visita eaté a próxima ;D
      xerus

  • Vamos montar uma parceria? Segunda-feira que vem coloco no ar uma promo para a escolha da capa, junto com vários blogs. Se quiserem entrar nessa, mandem um email pra mim que a gente combina. mauriciogomyde@gmail.com
    Parabéns pelo blog e qualidade. Obrigado pela resenha sobre o “Ainda não te disse nada” e que bom que gostaram!
    🙂
    Maurício Gomyde.