NOTÍCIA: NOVAS PARCEIRAS

17
Bem-vindos aos novos parceiros!
Bem-vindos aos novos parceiros!

Parcerias são sempre bem-vindas e o mês de março foi repleto de negociações com editoras e autores na busca do melhor conteúdo para nossos Leitores Cabulosos. E este post vem a confirmar o resultado de semanas e mais semanas de trocas de e-mails e acertos. E agora vocês saberão quem são os autores parceiros e as editoras que fecharam parceria com o seu Leitor Cabuloso.

AUTORES

Muitos autores procuram o site nos últimos meses, não foi à toa que Serena criou a seção TEM QUE LER para divulgar seus trabalhos. Abaixo estão os nomes e principais dados dos autores que trabalham, agora, junto ao site.

Leila Kruger

Leila Krüger

Nasci em IjuÍ, noroeste do Rio Grande do Sul, no começo dos anos 1980. Levei um tapa nas costas e chorei, como todo mundo, e a partir daí descobri que precisaria sobreviver nesse lugar estranho e imenso chamado vida. Logo a arte me estendeu a mão: o desenho, a literatura, a música e o cinema se tornariam partes inevitáveis de mim. Em especial a literatura, através de minhas leituras e escritos intermináveis.

Tenho o hábito de ler o céu, de ouvir a chuva e o vento. Já paraste para ouvi-los? Para senti-los? Existem palavras invisíveis que são sentidas dentro de nás… Existem também as palavras do olhar, as mais secretas e puras.

E vou tentando descobrir continentes em meu navio de tempestades. Nenhuma onda e nenhuma ilha são por acaso…

Rafaella Vieira

Rafaella Vieira

Rafaella Vieira, gosta de ser chamada de Rafa. Antes de se dedicar inteiramente à literatura teen, trabalhou como advogada por seis anos. Visitante assídua do Mundo da Imaginação, ela nasceu e mora em Recife, mas gostaria de morar em um dos seus livros. É fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis. Atualmente ela escreve sem parar. Seu primeiro livro Depois daquele beijo foi publicado em 2011, seu segundo livro Sete Minutos no Paraíso será lançado em abril de 2012 pela Editora Gutenberg. Está previsto também o terceiro lançamento ainda sem data oficial: Skate na Pista do Amor pela Editora Gutenberg.

Bento de Luca

Bento de Luca

Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem estilo similar dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia “O Príncipe Gato”, por meio do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

Ju Costa

Ju Costa

Às vezes eu sou simples, às vezes eu sou complicada. Às vezes eu conto piadas que ninguém entende, às vezes eu não entendo as piadas que os outros contam. Às vezes eu detesto filmes que todo mundo adora, e às vezes eu adoro filmes que todo mundo detesta. Às vezes eu sou rasa e superficial, às vezes eu sou profunda e metafísica. Às vezes eu gosto de escrever alguma coisa, às vezes eu gosto de escrever muitas coisas. Às vezes eu tenho vontade de ler um pouco, e às vezes eu não consigo parar de ler.

Se alguém me pedisse para escolher cinco livros, eu diria: Crime e Castigo (Dostoéivski), As Intermitências da Morte (Saramago), A Higiene do Assassino (Nothomb), A Menina que Roubava Livros (Zusak) e Memórias Póstumas de Bras Cubas (Machado de Assis). Mas, ainda bem que ninguém nunca me pediu para fazer essa escolha, porque eu não conseguiria viver sem as outras milhares de histórias que eu amo tanto.

Eu sou nerd com muito orgulho. Sou louca pelos meus amigos do RPG e na maior parte dos dias eu mataria e morreria por qualquer um deles. No jogo, é claro.

Eu cresci lendo J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Stephen King, Jules Verne, George Orwell… e serei eternamente grata pelos mundos de fantasia que, nas tardes de chuva e em momentos de ócio, eles pareciam ter criado só para mim.

Eles são meus Deuses.

E a minha maior aspiração, é que um dia, desse mesmo modo, eu possa me tornar o Deus de alguém.

Eu gostaria de convidar vocês para o mundo de fantasias que eu criei.

Espero que vocês gostem.

Débora Sader

Débora Sader

Sou graduada no curso de Comunicação Social, habilitada em Jornalismo, pela Universidade Gama Filho. Atualmente estudo no curso de Letras, na Universidade federal Fluminense. Tenho 1 livro de ficção publicado e pretendo escrever muitos outros, pois essa é a minha grande paixão! Adoro tudo que esteja relacionado com a Arte de um modo geral. Acredito que cada um tem um artista dentro de si, e é ele quem nos fazer viver com mais intensidade e nos torna mais sensíveis como seres humanos.

Paola Barros

Paola Barros Delben

Dentre as várias paixões de P.B.D, estão as culturas antigas, tecnologia e avanços da ciência, religião, embora não siga nenhuma ideologia, culto, nem frequente à igreja. Filmes, todos os gêneros, desde que seja bom, ao menos em sua perspectiva. Programas de TV e revistas também são bem vindos, assim como os livros…. ah os livros. Textos científicos, os chatos e os emocionantes, aqueles que acrescentam um novo saber à vida. Com um livro publicado indenpendente “A volta dos que não foram” e o segundo lançado no dia 22 de Março, “Placebo”, Paola está escrevendo mais dois, um sobre a gagueira e outro sobre antigos mitos, além de mais uma ficção científica no espaço sideral. Diverssos roteiros cinematograficos, entre curtas e longas-metragens. De uma forma geral, embora a perspectiva seja  particular, a do “outro” é que fascina, as pessoas de uma forma geral e como cada um pensa, sente e vive.

EDITORAS

Leya / Lua de Papel (renovação de parceria)

Editora Leya / Lua de Papel

A editora Leya renova suas parcerias semestralmente e nós fomos um dos 100 sites/blogs escolhidos para continuar trabalhando com este selo de sucesso que é a Lua de Papel Esperamos que em breve novas resenhas e promoções apareçam no site proveniente desta renovação muito bem-vinda.

Dracaena (renovação de parceira)

Editora Dracaena

A editora Dracaena nos enviava boletins mensais dos seus lançamentos, porém recentemente ao ver o trabalho que fazemos no site começou a mandar informativos exclusivos (começando pelos últimos post do site) e a partir deste mês também receberemos livros.

Martin Claret

Editora Martin Claret

A editora fechou parceria recentemente conosco o que indica que em breve teremos mais resenhas de livros clássicos nacionais e internacionais. Aguardem!

Fantasy – Casa da Palavra

Editora Fantasy - Casa da Palavra

Esta parceria nos deixou muito, mais muito felizes mesmo! A Editora Leya criou um selo exclusivo para livros de fantasia e agora somos parceiros. Muita coisa boa vem desta uniam. Negociamos um livro que virará um podcast especial (eu não disse que vinha coisa boa?).

É isso, Cabulosos, agora é só aguardar as novidades no site.