VIDEOCAST: ESTANTE CABULOSA #004 – COMPREI PELA CAPA!

15


VEJA TAMBÉM

CITADOS NO VÍDEO

COMPRE OS LIVROS PELOS LINKS PATROCINADOS

ASSINE NOSSO CANAL

O Leitor Cabuloso tem um no You Tube para assiná-lo clique aqui.

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que viu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do videocast? Então envie um e-mail com seu nome, idade, onde mora e profissão para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER MANDAR UM VÍDEO-COMENTÁRIO?

Com preguiça de escreve? Então mande um comentário em vídeo! Para fazê-lo basta gravar um vídeo seu de no MÁXIMO 1 MINUTO (UM MINUTO) com seu nome, idade, onde mora e profissão e enviar para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

  • Rita Souza

    Rita,
    parabéns,gente eu ja comprei livro pela capa,e acredito q elas realmente passem a alma do livro.A capa original de a passagem é realmente sinistra Serena,e tambem concordo q o filme de percy Jackson é uma bosta(eu e todos q assistiram o filme)ja o livro é outra história.
    uma das decepções,ou ñ,foi qundo eu vi a capa nova de entrevista com o vampiro e fiquei louca pra ler,ai minha tia disse eu tenho esse livro deicha q eu te inpresto,depois me vem ela com uma capa rosa com umajanela…Buaaa,mas o livro é muito bom.
    uma das capas de livros mais bonitas pra mim é a de fallen e a de o vampiro lestat(nova)…
    adorei o video.
    ps:q coice em serena,num faz isso com o coitado do lucien kkk
    bjs…

    • Rita,

      Com relação a Entrevista com o Vampiro acho que foi devido a isso que refizeram as capas, pois eles não transmitiam a excência da história. E sim Percy Jackson é terrível! E ainda estão pensando em fazer uma continuação, como?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ola!!!
    Amei este novo formato do estante Cabulosa, é muito legal e gostei muito deste tema: CAPAS!! Eu já comprei vários livros só pela capa, nem a sinopse eu li e comprei. Fallen tem uma das mais belas capas que eu já vi e Tormenta mais linda ainda, eu me decepcionei muito com a estória do primeiro, mas resolvi dar uma 2ª chance e vou ler Tormenta. Concordo Lucien que a Capa de Sussurro é linda!!!! Então eu li a sinopse peguei emprestado e não me arrependi é uma leitura maravilhosa!! Serena eu também fiquei muito intrigada com a capa de Feios, pq feios se a capa é linda, então li resenhas e comprei, amei a distopia. Eu também acho que a capa de Perfeitos diz respeito ao título e é linda também agora eu acho a modelo da capa parecida com Juliane Moore .Serena Longe demais, na minha opinião tem uma capa bonita, mas é simples também amei a estória e comprei pelas resenhas que já tinha lido e o tanto que os blogueiros falavam o quanto é ótima a Jenifer echos. Uma capa que achei linda é a capa de “Como se livrar de um vampiro apaixonado” eu amei a capa e a leitura, to ansiosa pela continuação que já vi a capa americana e também é muito linda.
    Bjos!!!

    • Dany,

      Você ganha o título de “compradora de oficial de livros pela capa”! Como não li nenhum dos livros citados não posso comentar muito se são ou serão boas leituras, mas preciso ler Sussurro que li na net e fique intrigado com a trama. Como se Livrar de um Vampiro Apaxonado não é uma das capas mais belas do mundo, mas acho que aborda bem a temática da história.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços

  • Priscilla Rúbia

    Oi gente!
    Nossa, eu odeio qdo vou comprar um livro e só encontro ele com a capa do filme, gosto sempre de comprar com a capa original, sendo a adaptação boa ou não. E, eu peguei A Passagem na livraria pensando: Porra, mas uma continuação de A Cabana? deudheuhdeuhdu Fui ver q n tinha NADA com relação ao livro e comprei pq tem uma recomendação do King. Gostei do filme da Lenda dos Guardiões, agora q fiquei sabendo q é adaptação xDD Eu não compraria Feios e Perfeitos pela capa xD Quero mto ler esses livros pq as resenhas me interessaram bastante, mas se fosse só pela capa, não.
    Bem interessante o videocast! Abraços!

    • Pri,

      Concordo com você, os livros do Scott Westerfeld podem fazer sentido quando são lidos, mas pela capa eu também não compraria. Assisti recentemente a lenda dos guardiões e gostei bastante, mas não sei por que acho que o livro não será tão emocionate quanto o filme.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • @cyberlivingdead

    Aquecendo antes do videocast kkkkkkkkkkkk! Olha, tem o ditado “Nunca julgue um livro pela capa”…mas isso é complicado porque há ótimos livros que mereciam capas melhores, assim como há capas incríveis com um conteúdo que dá dó. Acho que o trabalho com os livros sempre poderiam ser feito em conjunto, unindo a qualidade da trama com qualidade de capa. Aqui no Brasil uma das editoras que sempre capricha nas capas é a Estronho. Putz. Simplesmente incrível! Lucien e Serena, as capas gringas geralmente são mais caprichadas mesmo, mas acho que atualmente isso está começando a mudar (ainda bem!). Um livro que comprei pela capa foi “O Fortim” (http://user.img.todaoferta.uol.com.br/X/P/UG/NW32Z1/bigPhoto_0.jpg), encontrei em um sebo e gamei na hora! Serena, teve deslize seu viu. A capa de “A Passagem” tem ligação sim com o enredo. Lembra onde ficava o laboratório onde tudo começa? Isso é descritor. Fora que o livro mostra criaturas (vampiros) extremamente caóticos, bestiais mesmo. Quando pensamos em algo selvagem, bestial, caótico pensamos geralmente em quê? Falta de civilização. E a floresta pretende justamente representar tanto o local onde ficava o laboratório, como a bestialidade e caráter sombrio dos vampiros representados, além de simbolizar a desolação posterior que vemos no mundo após os eventos iniciais da trama (não falo mais para evitar spoillers). Parabéns pelo videocast!

    • Cyber,

      Você pode dizer em alto e bom tom: CAGADA SERENA! Putz! Mas a Serena merece um desconto porque ela começou a ler o livro, mas não terminou. As capas da Estronho já belíssimas sim, contudo também acho muito bonitas as capas da Draco. As editoras nacionais atualmente estão fazendo capas fantásticas diante da demanda de lançamentos os deslizes são até perdoáveis.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Cyber, não cometi nenhum cacada, para quem leu realmente percebe uma identificação da capa com a história. Já que ela remete a segunda parte do livro onde a humanidade quase foi destruída e agora sobrevivem em fortes. E uma destas ultimas fortalezas que ainda resistem aos ataques fica numa floresta que é descrita igual a da capa.
      Porém para quem não leu, vai ter a impressão igual a da Pri, comentário acima, que é uma continuação de A CABANA. Ainda acho que a capa americana, independente de quem leu e não leu, chama mais a atenção para o leitor. O que não é o caso da capa brasileira.

      Mega cheiros para você e obrigada pelo comentário!

      • Priscilla Rúbia

        Meio que concordo com a Serena. A capa poderia ser melhor, não é ruim, mas tb n é boa. São três coisas que me atraem em um livro qdo vou em uma livraria: a posição – é claro que os livros que estão mais a frente vc terá mais interesse de ver, o títulos – alguns títulos por si já chamam atenção e por último, a capa. Isso falando de livros que eu nunca li resenhas e nunca ouvi falar. A Passagem era exatamente esse tipo. Quem pegou ele, foi meu noivo, pq pela capa – bem parecida com A Cabana – e o título n chamaram minha atenção. Parecer com A Cabana pode ser até jogada de marketing se vc for pensar… Bem, inegável que a capa poderia ser melhor, mas n a acho feia.

        • Pri,

          Também não acho a capa de A Passagem feia, mas que você só vê a relação entre a capa e a história quando lê. E gostei dos seus critérios, acho que intuitivamente todos fazemos o mesmo.

          Abraços.

  • galera vou repetir: eu amo vcs! Olha tenho umas observações: O Lucien achou q a capa de Perfeitos era parecida coma Nicole Kidman, eu acho a menina da capa a cara da Katherine Heigl (a Isobel de Grey’s Anatomy), enfim ñ li essa série, mas amoo o autor li já 3 livros dele e amei, com certeza lerei esses. Fallen: a capa é linda e tem tudo a ver com a história sombria e tal, mas eu ñ me amarrei nesse livro, preferi mto mais a série Sussurro. Qto ao Longe Demais concordo com a Serena: a capa é mtooooo LINDA! Mas eu vou discordar em um aspecto: aaamei a história e pelo jeito ela ñ gostou mto. 🙁 Então vou agora ler a resenha e comentar! Lindo post galera vcs são shoooow :0
    Bjosssssssssssss

    • Rafa,

      Mais uma vez muitíssimo obrigado por acompanhar nosso trabalho, suas considerações a respeito do que falamos são mais que válidas! E ficamos felizes quando nossos visitantes discordam das nossas opiniões, pois este é o objetivo do nosso trabalho gerar discussões e não formar opiniões.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Allan

    Professor nunca pensei que o senhor iria comprar um livro pela capa

    • Allan,

      Como consumidor, eu posso me dar ao direito de comprar livros pela capa ou por indicação. Quem lê possui todos os vícios de alguém que é apaixonada por outras mídias como cinema e games.

      Obrigado pela capa.

      Abraços.