TEM QUE LER: “DEPOIS DAQUELE BEIJO” DA RAFAELLA VIEIRA

6
Depois Daquele Beijo, capa
Depois Daquele Beijo, capa

Para celebrar a nova parceria do site com a autora Rafaella Vieira vamos fazer mais um Tem Que Ler. A autora entrou em contato conosco por e-mail. Ela é autora de três livros, um já lançado (Depois Daquele Beijo), um que será lançado em abril (Sete Minutos no Paraíso) e o último que chegará no final do ano (Skate na Pista do Amor). Por isso neste post, vamos falar mais sobre Depois Daquele Beijo.

O livro foi lançado pela Editora Malagueta, e conta a história de duas estudante (Caterine e Michelle) que se apaixonam. A própria autora relata que o interesse em criar o livro veio da pouca literatura abordando este tema:

Os livros geralmente tratavam do assunto de forma platônica (como a Wynn de Confissões de uma Banda) ou só-uma-fase (Brett e Kara de It Girl) – depois que já havia escrito DDB descobri outros dois, mas um também era platônico (Behiye e Handan em Duas Garotas) e o outro era mais tipo um romance adulto e puxado para o drama (Ana e Clara em Duas Iguais).

E daí para a escrita foi um salto supreente até para a escritora: “…a trama fluiu com tanta naturalidade e rapidez que fiquei surpresa“. Mas será um livro polêmico? Não. Rafaella preferiu se dedicar ao romance e deixar questões sobre o preconceito que sofrem os homossexuais para outro autor(a). Daí alguns acharem que a história de Caterine e Michelle soar como um romance de “menino e menina”. O que pode ser uma decepção para alguns soa – como a própria autora afirmou no blog do livro, como uma escolha narrativa.

Vamos a sinopse:

Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, e durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde… ?

Achou o pouco? Quer saber mais? Então leia o 1º Capítulo do livro. Mas você também pode conferir o twitter, o facebook, o orkut e o skoob.

E não deixe de visitar o blog do livro:

E tem booktrailer? Tem sim senhor!

Que tal sabermos um pouco mais sobre a própria autora?

A autora Rafaella Vieira

Rafaella Vieira, gosta de ser chamada de Rafa. Antes de se dedicar inteiramente à literatura teen, trabalhou como advogada por seis anos. Visitante assídua do Mundo da Imaginação, ela nasceu e mora em Recife, mas gostaria de morar em um dos seus livros. É fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis. Atualmente ela escreve sem parar. Seu primeiro livro Depois daquele beijo foi publicado em 201, seu segundo livro Sete Minutos no Paraíso será lançado em abril de 2012 pela Editora Gutenberg. Está previsto também o terceiro lançamento ainda sem data oficial: Skate na Pista do Amor pela Editora Gutenberg.

Para aqueles que desejam entrar em contato com a autora existe o twitter, facebook, orkut, seu blog pessoal e seu perfil no skoob.

E ai com vontade de adquirir o livro? Compre através dos nossos links na:

  • Adoreei o post, galera!!! Ficou bem esclarecida minha intenção e o estilo do livro!
    Vlw
    Bjoss
    Rafa
    PS: O Depois daquele beijo foi lançado pela Editora Malagueta, os próximos é que serão pela Gutenberg 🙂

    • Rafa,

      A informação foi consertada. Peço desculpas pelo erro! E fico feliz que você tenha fica feliz!

      Abraços.

  • @cyberlivingdead

    Realmente há poucos livros que abordam o tema com a devida atenção. Parabéns à autora pela obra e parabéns ao leitor cabuloso pela parceria 🙂

    Abraços!

    • Cyber,

      Achei legal a proposta da autora, por isso fechamos parceria. Em breve tem resenha no site!

      Abraços.

  • Rita Souza

    parabens para a autora por abordar esse tema,pois hoje faltam livros q discutem o homossexuais sem preconceito em forma de romance e ñ de auto ajuda,agora so falta questoionar se ela soube gingar com a história.

    • Rita,

      Parabéns mesmo! O livro chegou ontem (sábado) e em breve teremos resenha no site!

      Abraços.