LANÇAMENTO: “EQUINÓCIO – A PRIMAVERA” DE LU PIRAS

8
Equinócio, capa
Equinócio, capa

A Editora Dracaena apoia os autores nacionais e sempre que fazemos um post com seus lançamentos sabemos que estamos prestes a conhecer os novos escritores da nossa terra. E o lançamento da vez é Equinócio – A Primavera da Lu Piras, contudo faremos diferente e vamos contar um pouco da trajetória da autora até encontrar a editora.

A TRAJETÓRIA DE UMA AUTORA

É importante mostrar aos nossos Leitores Cabulosos como consegui-se publicar um livro, já que alguns de vocês almejam chegar onde hoje a Lu está. O fato dela compartilhar essa experiência em seu blog, para acabar de vez com determinadas barreiras impostas pelos próprios autores iniciantes ao acharem que ter suas obras publicadas é uma realidade distante e/ou quase impossível.

Todo o começo é difícil, mas a Lu encontrou uma luz no fim do túnel:

conversando com uma amiga, ela me deu uma super motivação (…) seguindo conselhos de autores

A belíssima, Lu Piras

experientes e bem sucedidos que essa mesma amiga me indicou, eu decidi montar um website e um blog. (…) a rede tornou-se uma grande aliada e eu consegui atingir muitos leitores com essa iniciativa.

E claro que o esforço possui uma recompensa, por isso em dado momento…

Nestes últimos três meses tenho me dedicado incessantemente a divulgar o livro nos blogs literários, no facebook, no twitter, no skoob e até uma petição online eu criei para arrecadar apoiantes para a “causa Equinócio”. (…)
Não demorou muito, todo esse chamariz atraiu a atenção do editor-chefe Léo Kades, da Dracaena Editora.
E por que será que nossa autora escolheu a Dracaena?
Eu gostei bastante da proposta da editora, do profissionalismo e abertura do Léo, super simpático e interessado em transformar o meu sonho em realidade. (…) Fiquei angustiada durante o prazo de avaliação e um mês depois veio a notícia de que estava aprovado para publicação (…) a Dracaena me recebeu de braços abertos e com tanta transparência em sua relação comigo, que eu imediatamente confiei na competência e no talento dos seus profissionais.

Quer ler o texto na íntegra? Acesse o blog da autora.

SINOPSE:

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Quer ler o 1º capítulo do livro?
[issuu width=420 height=297 printButtonEnabled=false backgroundColor=%23222222 documentId=111229023840-fcc2c3d95e4b4bc985754fdf8cb0e60d name=equin_cio_-_a_primavera username=lupiras unit=px id=597d881c-5b8a-3cc5-d578-e15578affbdd v=2]
O livro possui um hotsite clique aqui para acessá-lo.
  • @cyberlivingdead

    O caminho para alcançarmos nossos sonhos sempre é árduo e infelizmente o mundo por si só não vai nos ajudar em nada. O que importa é buscarmos forças em nossos verdadeiros amigos, em nossas convicções e ter fé em nosso objetivo! Desejo muito sucesso à essa autora que apesar de todos os obstáculos não desistiu 😀

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Cyber,

      Acho que suas palavras definem este post. A autora foi perceverante e por isto alcançou seu objetivo. Que ela seja de exemplo para outros que pensam em desistir.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Que capinha linda!! Adorei!! A sinopse é interessante, então, parece que o livro será bom! Tentarei ler depois!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    • Ann,

      Muito obrigado pelo seu comentário. O livro também me chamou a atenção, por isso me motivei para fazer o post.

      Abraços.

  • Priscilla Rúbia

    Apesar de não gostar muito de romances, esse me pareceu interessante =D O caminho até a publicação de um livro é árduo, mas com certeza deve valer a pena!

    • Pri,

      A história da autora realmente é inspiradora, não acha?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita Souza

    gente adorei!! a temática de anjos me lembra Eduardo sphor.E essa capa linda hein!!tem até um cristo redentor la em cima>>>

    • Rita,

      O Cristo Redentor acho que é para cituar onde a história se passa. Mas é um livro que promete!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.