TEM QUE LER: “REENCONTRO” DA LEILA KRÜGER

7
Capa do romance "REENCONTRO"
Primeiro livro no "TEM QUE LER"!!!

Olá Ouvintes-Leitores! Sejam bem vindos a nova seção do nosso querido Leitor Cabuloso. Aqui, como o título não nega, vou indicar um livro imperdível, que vocês, caros leitores, “TEM QUE LER” . Ou seja, eu a Serena, irei semanalmente mostrar um livro ou autor que não pode passar despercebido por vocês e nem deixar de estar na sua lista de desejos! Vocês também poderão opinar nesta nova seção e indicar um livro nacional ou internacional que está no nível “TEM QUE LER”! Gostaram da ideia?

Para abrir com chave de ouro, apresento o livro da escritora nacional Leila Krüger, agora nossa mais nova parceira cabulosa, chamado “REENCONTRO” que fala um pouco sobre dependência química, mas não apenas de drogas e álcool leitores, segundo a autora:

“…como forma de fugir dos problemas e da dor, mas dependência emocional de outras pessoas: o amor pode ser uma verdadeira droga que aprisiona o coração. Estamos falando de amor perdido, não realizado ou não compreendido. Sentimentos como frustração, raiva e solidão podem levar à dependência química de drogas, lícitas ou não, e álcool, e à dependência emocional de outras pessoas ou, paradoxalmente, ao isolamento”.

O livro foi lançado no final do ano passado pelo selo Novos talentos da literatura brasileira, da Editora Novo Século. Para ficarem com um gostinho de quero mais, leiam o primeiro capítulo de “REENCONTRO”! Não deixem de conferir também o twitterfacebook, orkut e youtube da Leila Krüger! E quem curte a página de “REENCONTRO” no facebook concorre a exemplares, é só clicar em promoções e cruzar os dedinhos!!! Para saber mais sobro o livro leiam a sinopse e um pouco sobre a Leila Krüger!

Capa do romance "REENCONTRO"

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795339
Ano: 2011
Páginas: 496

“REENCONTRO” NO SKOOB! 

“Está bem no fundo. Não se pode alcançar… aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e “pessoas que sempre vão embora”. Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. “O amor é uma ferida”, ela sentencia.

Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem… Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu… Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar… e finalmente poder amar.

Conheçam um pouco mais sobre a Leila Krüger!

A linda Leila Krüger!

Nasci em IjuÍ, noroeste do Rio Grande do Sul, no começo dos anos 1980. Levei um tapa nas costas e chorei, como todo mundo, e a partir daí descobri que precisaria sobreviver nesse lugar estranho e imenso chamado vida. Logo a arte me estendeu a mão: o desenho, a literatura, a música e o cinema se tornariam partes inevitáveis de mim. Em especial a literatura, através de minhas leituras e escritos intermináveis.

Tenho o hábito de ler o céu, de ouvir a chuva e o vento. Já paraste para ouvi-los? Para senti-los? Existem palavras invisíveis que são sentidas dentro de nás… Existem também as palavras do olhar, as mais secretas e puras.

E vou tentando descobrir continentes em meu navio de tempestades. Nenhuma onda e nenhuma ilha são por acaso…

Em 2011 fui classificada em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Conto e Poesia, tendo meus escritos publicados na coletânea «;Amanhã, Outro Dia», da AG Publicações. Também fui selecionada para a antologia “Tempo de Tudo – Contos” e para a “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Volume 83”, em 2011, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Tenho poesias e contos publicados em sites e revistas. Esse é meu primeiro romance, espero que «o primeiro de uma prole.»

Eu escrevo para acreditar em um mundo diferente do que vejo.

Livros de cabeceira

Clarice Lispector, Mario Quintana, Vinícius de Moraes, Drummond, Agatha Christie, Dostoiévski, Morris West, Oscar Wilde, Pablo Neruda, Federico García Lorca, Machado de Assis, Érico Veríssimo.

Visitem também o HOTSITE do livro!

Ficou com vontade de comprar o livro?! É claro que ficou, e a Serena aqui quebra seu galho e coloca todos os links, onde você pode adquirir seu lindo exemplar de “REENCONTRO”.

Saraiva, Martins Fontes PaulistaExtraPonto FrioSite da Novo Século e Walmart.

E então leitores gostaram da nossa nova seção?! Comentem, indiquem o livro aos seus amigos e também opinem sobre um livro que agente irresistivelmente “TEM QUE LER”!