REFLEXÕS SOBRE 2011

8

Quando um ano acaba outro começa e nesse interim tanta coisa aconteceu, muitas nós dividimos com vocês outras foram tão pessoais que preferimos intropectar para degludir aos poucos, contudo é sempre bom pensar no ano que passou e ver o quanto trilhamos, pois somente assim poderemos olhar para o ano que começa orgulhosos e dispostos a fazer muito mais do que já fizemos.

Quem não conhece este site mal sabe que ele possui apenas UM ano de vida. Começamos no blogspot, migramos para o wordpress.com e depois compramos nosso domínio e nos hospedamos num servidor. Apesar dos problemas iniciais a Hostnet tem sido uma boa casa nesses seis meses.

E mesmo com apenas seis meses de leitorcabuloso.com.br

Hoje o Leitor Cabuloso que começou apenas comigo e Serena possui mais três pessoas na equipe, oficialmente: Maiana, Menino Estranho e Settembrini. Mais do que parceiros tornaram-se amigos que podemos contar nos momentos bons e ruins (e acreditem existem sim! Momentos ruins). Maiana e Menino Estranho além de participarem do CabulosoCast e do CabulosoCast Drops também escrevem resenhas e outros posts. Settembrini que também participa do nosso podcast tem uma coluna mensal, Diário de Leitura.

E por falar em CabulosoCast, o nosso podcast literário, mudou muito em 2011, a começar pelo formato Drops passou de quinzenal a semanal e em seguida a mensal. Foi um ano em que conhecemos muitas pessoas, como Erick Santos, editor da Editora Draco, Danyelle Wanessa do blog Palavras Prolíferas, Monique Melo do blog A Fábrica Diversão e Arte, Bia Kunze, a Garota Sem Fio, Dudu do Cabine Literária, Paulo Elache e Carlos Relva do PodEspecular, Ju Costa, Eduardo Mesel e Ian Leite do blog Not Enough Gods, Pedro S. Ekman, escritor de Cidade das Trevas, Leonardo Mitocondria e o Pablo de Assis do Papo Lendário. Mais do que parceiros são amigos.

O CabulosoCast atingiu 5.000 downloads e o CabulosoCast Drops acabou de chegar aos 2.000 downloads totalizando 7.000 downloads por episódio e por isso não poderíamos deixar de lembrar os novos e antigos visitantes do site e ouvintes do nosso podcast.

Fora os diversos blogueiros que conhecemos na Bienal e por tantos eventos realizados pelas editoras (Para quem deseja conhecê-los basta ir ao menu Parcerias –> Blogs).

E por causa da Bienal sentimos necessidade de explorar outras mídias e criamos o Estante Cabulosa nosso VideoCast que possui duas edições ambas com foco na Bienal de Pernambuco 2011.

Graças a vocês fechamos o ano com mais de 100 seguidores no Google Friends e no Facebook e quase 300 seguidores no twitter. Vocês são responsáveis por mais de 1.200 comentários no site.

E por último, mas não menos importante fechamos parceria com duas grandes livrarias a Cultura e a Saraiva.

E o que esperar do Leitor Cabuloso em 2012? Muitas novidades virão nas próximas semanas, teremos colunas novas, mais interação pelas nossas mídias sociais, episódios novos do Estante Cabulosa, mais promoções e claro a temporada 2012 do CabulosoCast e do CabulosoCast Drops.

Não deixem de enviar suas sugestões e críticas pelo nosso CONTATO no menu do site.