LANÇAMENTO: “BONESHAKER” DE CHERIE PRIEST

5
Boneshaker, capa
Boneshaker, capa

E o gênero Steampunk está com tudo! A editora Underworld lançará no dia 17 de fevereiro Boneshaker de Cherie Priest, mas já esta em pré-venda pelo facebook da editora por R$ 32 (COM FRETE GRÁTIS). O Steampunk, para quem não conhece, é um subgênero da ficção científica onde a base de sua tecnologia é o vapor. E neste livro Ezekiel tenta limpar o nome de sua família lutando contra zumbis (ZUMBIS!), piratas voadores e outros tantos inimigos. Parece ser um livro para prender a respiração a cada página.

SINOPSE:

Nos primeiros dias da Guerra Civil, rumores de ouro na região congelada do Klondike levaram hordas de recém-chegados ao Noroeste do Pacífico. Ansiosos para entrarem na competição, mineradores russos comissionaram o inventor Leviticus Blue para criar uma grande máquina que pudesse minerar através do gelo do Alasca. Assim nasceu a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue.

Mas em seu primeiro teste, a Boneshaker perdeu terrivelmente o controle, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e liberando um veio de gás venenoso subterrâneo que transformava qualquer um que o respirasse num morto-vivo. Agora dezesseis anos se passaram, e uma muralha foi construída para cercar a cidade tóxica e devastada. Logo além dela mora a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com a reputação arruinada e um adolescente para criar, mas ela e Ezekiel vão levando. Até que Ezekiel decide efetuar uma cruzada secreta para reescrever a história. Sua jornada irá levá-lo por baixo da muralha, para dentro de uma cidade infestada de mortos-vivos famintos, piratas aéreos, mestres do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar poderá tirá-lo de lá com vida.

  • Adoro o visual steampunk, esse parece muito elaborado. Será q tem mais imagens pra acompanhar a trama? =D

  • @cyberlivingdead

    Ainda não comecei a ler Steampunk (podem dar um tapa). Realmente o Steampunk tá bombando na literatura e outras mídias.

  • Rita Souza

    momento vergonha,ainda ñ li nenhum livro do genero Steampunk,mas diz ai por qual eu deveria começar???