LANÇAMENTO: A LENDA DOS GUARDIÕES 7 – O FILHOTE

4
A lenda dos guardiões 7 - O Filhote, capa
A lenda dos guardiões 7 - O Filhote, capa

Em A Lenda dos Guadiões 7 – O Filhote de Kathryn Lasky, conhecemos Nyra, um filho que é treinado pela própria mãe para vingar “Os Puros” contra os Guardiões da Grande Árvore de Ga’Hoole. Se você não conhece A Lenda dos Guardiões então leia a resenha feita pela Serena do 1º livro A Lenda dos Guardiões – A Captura. A editora Fundamento, que detém dos direitos no Brasil, já lançou os outros 6 volumes: A Captura, A jornada, O Resgate, O Cerco,  O Abalo e O Incêndio.

SINOPSE:

– Mas primeiro – Nyra continuou – você precisa aprender a odiar.

Ela olhou para o filho atentamente ao dizer essas palavras.

– Odiar… por que odiar?
dam
– Meu querido, o ódio vai deixá-lo forte. Muito forte.

Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga’Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos.

Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma coruja perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras corujas do universo.

Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos – e ele próprio – esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem vai levá-lo a lugares, a certas corujas e, principalmente, a ideais que ele nunca imaginaria conhecer.

  • Eriton

    Já esta na lista de livros que eu vou ler este ano

  • Rita Souza

    gente eu só ouvi falar desses livros superficialmente,é história de coruja mesmo??vo da uma olhada na resenha da serena.