TEM QUE LER: EDUARDO SPOHR

4
Eduardo Spohr na Livraria Cultura
Eduardo Spohr na Livraria Cultura

Se você é nerd (ou se você não é nerd, mas é apaixonado por literatura fantástica), este é o post que você estava esperando. Pois vamos falar do autor mais nerd (ou assumidademente nerd) que nós conhecemos e, literalmente, nós, da equipe do Leitor Cabuloso conhecemos cara-a-cara, face to face na Livraria Cultura no dia 11de novembro. É óbvio que estamos falando o Eduardo Spohr, podem aplaudir, pois para aqueles que foram ao evento tiveram a oportunidade de conhecê-lo sabem que ele merece tudo o que conquistou e o que vai conquistar.

SOBRE O AUTOR:

Spohr é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, tendo, por conta disso, a chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.

Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias.

SUAS PRINCIPAIS OBRAS:

A BATALHA DO APOCALIPSE

A Batalha do Apocalipse, capa

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

 

 

OS FILHOS DO ÉDEN – LIVRO I

Os Filhos do Éden, capa

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

 

 

 

IMAGINÁRIOS 3

Imaginários vol. 3, capa

Neste terceiro volume da coleção Imaginários da Editora Draco organizado por Erick Santos, os autores Eduardo Spohr, Marcelo Ferlin Assami, Rober Pinheiro, Douglas MCT, Lidia Zuin, Marcelo Galvão, Cirilo S. Lemos, Fernando Santos de Oliveira, Ana Cristina Rodrigues e Fábio Fernandes desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.

 

 

 

 

 

 

 

 

HOTSITE

REDES SOCIAIS

Twitter

Facebook

Orkut

Skoob

You Tube

LEITOR CABULOSO CONHECEU O AUTOR:

Lucien autografando os livros com o Eduardo Spohr

 

Serena e Eduardo Spohr

 

Lucien e Eduardo Spohr
Sem Nome e Eduardo Spohr
Maiana e Eduardo Spohr

O LEITOR CABULOSO INDICA:


RESENHAS:

A Batalha do Apocalipse

Os filhos do Éden

PODCAST:

CabulosoCast #10 – Retrospectiva 2010