TEM QUE LER: TAMMY LUCIANO!

2
Escritora Tammy Luciano
Escritora Tammy Luciano

Olá Ouvintes Leitores!  Há surpresas inesperadas que podem acontecer em uma BIENAL e uma delas foi conhecer a escritora Tammy Luciano. Quando lhe pedimos uma simples foto com a equipe do Leitor Cabuloso não esperávamos que este tímido pedido fosse se transformar num gostoso-bate papo que durou até o encerramento da IIIV BIENAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO e que conquistou completamente o coração destes cabulosos. Isso mesmo leitores, a Tammy Luciano tem a eterna admiração do Leitor Cabuloso. Por isso, abro orgulhosamente este terceiro RELEASE da semana, com a mais que querida, linda, carinhosa e atenciosa, autora Tammy Luciano.

SOBRE O AUTOR:

Tammy Luciano é carioca, atriz, jornalista e escritora. Atua e escreve desde a adolescência. Foi colunista do JB online e do site Baguete Diário. Fez curso de roteiro em Washington DC, EUA. É autora dos livros Fernanda Vogel na passarela da vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Na TV, foi repórter e fez participações em novelas. Costuma dizer que não bebe, não fuma mas é viciada em uma caneta. Além de escrever, dá aulas de teatro no Retiro dos Artistas e grava os vídeos do projeto Crônica Falada

SUAS PRINCIPAIS OBRAS:

Capa de "SOU TODA ERRADA"

“SOU TODA ERRADA”

Edição: 1
Editora: Imprimatur
ISBN: 9788560439126
Ano: 2009
Páginas: 133

Primeiro capítulo

Sinopse!

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Capa de "FERNANDA VOGEL - NA PASSARELA DA VIDA"

“FERNANDA VOGEL – NA PASSARELA DA VIDA”

Edição: 2
Editora: 7 Letras
ISBN: 8575770756
Ano: 2003
Páginas: 256

Sinopse!

Inverno de 2001. Linda e bem-sucedida, a jovem modelo Fernanda Vogel, 20 anos, viaja com o namorado. O trágico desfecho da viagem de helicóptero até Maresias, no litoral paulista, foi acompanhado pela TV em todo o país naquela noite e nos dias seguintes. Desaparecida no mar, Fernanda não seria mais encontrada com vida. Partindo de depoimentos dos familiares, amigos e profissionais que conviveram com a modelo, este livro conta a história de uma mulher com seus dramas, conflitos e alegrias. Da infância em Itaboraí à experiência na Alemanha, dos primeiros testes aos comerciais , até os sinais e presságios que envolveram o acidente fatal e que abrem as portas para os mistérios da espiritualidade, fica a história de uma vida breve e intensa, com um toque de romance e aventura, e mais que tudo isso: uma bela mensagem de amor e esperança.

 

Capa de "NOVELA DE POEMAS"

“NOVELA DE POEMAS”

Edição: 1
Editora: CBJE
ISBN: 0
Ano: 2005
Páginas: 73

Sinopse!

Novela de poemas é um livro feito nas entrelinhas da arte de Tammy Luciano. Sem tempo para estar pronto, sem pressa, sem data, ele foi muito mais executado do que calculado. É o segundo livro da atriz e escritora, uma coletânea dos seus poemas, que também escreveu Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Sou Toda Errada.

Dúzias de Pessoas Tristes!
“…Desligo o telefone, chove muito
Dirijo, o vidro embaça
O sol saiu sem avisar, me deprimo
Sou dúzias de pessoas tristes…”

Ness livro também está o comentado poema “Menina Boazinha Malvada”.

 

CRÔNICA FALADA!

LOUCURA INTELIGENTE

 

NÃO REFICA

 

HOTSITE

REDES SOCIAIS:

facebook

twitter

skoob

youtube

 

LEITOR CABULOSO CONHECEU NA BIENAL:

Tammy Luciano, Menino Estranho, Serena, Lucien e Enderson Rafael

 

O LEITOR CABULOSO INDICA:

DEPOIMENTO:

 

  • Tammy Luciano é muito legal. Além de simpática, escreve muito bem. Li Sou Toda Errada e adorei. Acho que todo mundo tem um pouco de Mila. rsrsrs Adorei o post Serena.

    • Jura Monique!? Vixe, fiquei com memdo! Acho que vou começar a deletar você do meu e-mail, twitter, facebook e celular! XD

      Cheiros!