CabulosoCast #002 – Especial: pós-bienal

10

Olá ouvinte Cabuloso! Mais um CabulosoCast, mais um Episódio Especial desta vez falando sobre a VIII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que foi parceira do nosso site. Foram dez dias de delírio para Lucien o Bibliotecário, Serena, Danybella (Palavras Prolíferas) e Monique Melo (A Fábrica Diversão e Arte) que resolveram falar sobre este evento inesquecível para o universo literário pernambucano e para os leitores do Estado.

CITADOS NO PODCAST

Dia Feliz com as Blogueiras de PE (promoção)

Estante Cabulosa #001 (vídeocast + promoção)

LIVROS CITADOS NO PODCAST

1808 do Laurentino Gomes (editora Planeta)

1822 do Laurentino Gomes (editora Nova Fronteira)

Acanã do Júlio Rocha (editora Vermelho Marinho)

A primeira vez a gente nunca esquece da Patrícia Barbosa (editora Ciranda Cultural)

Até eu te encontrar da Graciela Mayrink (editora Vermelho Marinho)

Bala na agulha do Zeca Baleiro (editora Ponto de bala)

Destino da Ally Condie (editora Suma das Letras)

Era uma vez minha primeira vez da Thalita Rebouças (editora Rocco)

Fazendo meu filme da Paula Pimenta (editora Gutenberg)

Feios do Scott Westerfeld (editora Galera Record)

Sou toda errada da Tammy Luciano (editora Novas Idéias)

Todas as estrelas do céus do Enderson Rafael(editora Novas Idéias)

AUTORES CITADOS NO PODCAST

Anne Rice

Dan Albuk

Eduardo Spohr

Emily Giffin

George R. R. Martin

Lauren Kate

Leandro Reis

Meg Cabot

Nicholas Sparks

Pedro S. Ekman

Raphael Draccon

Rick Riordan

Suzanne Collins

Stephenie Meyer

EDITORAS CITADAS NO PODCAST

Editora Agir

Editora Draco

Editora iD

Editora Novo Conceito

Editora Underworld

Editora Universo dos Livros

PARTICIPARAM DESTE PODCAST

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed clicando AQUI.

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Bom episódio para vocês!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Lucien, você faz mágica com a edição heim? Fiquei parecendo tão inteligente! rsrsrs E ainda nãoa credito que você deixou a parte que falei do mico. AI ai… Ah, adorei o final! Ri muito! (novamente)

    Brincadeiras a parte, me diverti muito tanto gravando quanto escutando o podcast. Que nossas reclamações sejam ouvidas e que nossas perspectivas para a próxima Bienal sejam supridas!

    Foi muuito legal conhecer você, mesmo que rapidamente.

    Obrigada pelo convite!

    Monique

    • Ow Monique,

      Assim nós “fica” cabulado! Sobre a edição vou usar a frase da Joana Prado: “Isto não é magia é tecnologia”. huahauahuahauhuah E deixe de bobagem o papo foi muito bacana por isso o podcast ficou interessante.

      Também espero que nossas súplicas sejam ouvidas pela equipe da Bienal.

      Obrigado pelo convite e precisando estamos aqui!

      Abraços.

  • Minhas impressões da Bienal foram as mesmas que vocês. Essa foi minha primeira bienal, então não posso fazer uma comparação com as outras, só poso dizer que adorei estar lá.

    A aproximação que tivemos com os autores nacionais foi de extrema importância para tornar a experiência de bienal única. Todos foram muito simpáticos, proporcionando um ótimo bate-papo e nos estimulando ainda mais a incentivar aos leitores de nossos blog a ler mais os autores nacionais.

    Concordo também que a organização poderia ter facilitado mais aos blogueiros uma interação ainda maior com todo o espaço da bienal, e com os autores convidados.

    Abraços!!

    • Thyeri,

      Muitíssimo obrigado pelo seu comentário! Quando vi o seu twitte fiquei com o sorriso do coringa. Parece que realmente esta Bienal foi inesquecível para muitos blogueiros mesmo. Esperamos que o público também tenha apreciado o evento. E sobre as críticas, esperamos que os organizadores vejam (ouçam) e possa propocionar mudança positivas na de 2013.

      Agradeço mais uma vez pelo seu comentário, você não sabe o quanto é importante receber esse tipo de feedback.

      Abraços.

  • Aym

    adorei o podcast… espero que façam mais mais e mais… Lucien é muito engraçado… gente tomara que venham na que tiver em sp… vou adorar conhecê-los o/ bienal do RJ =( num fui e de Pernambuco… menos ainda =( eu querooooooooooooooooooo auhshauhsauhshaus
    beijos pra todos vocês.
    =D

    • Aym,

      Infelizmento a Bienal de São Paulo é um sonho um pouco distante para nós. Contudo esperamos que com o nosso trabalho quem sabe num futuro muito próximo nós possamos receber uma ajudinha de alguma editora para cobrir a Bienal em São Paulo.

      Eu? Engraçado? Obrigado! São seus olhos. 🙂

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Ola!!!
    Gente este podcast ficou muito massa!!! Lucien você realmnente faz sua mágica na Edição!!!!rsrsr Tá bom é tecnologia!!!rsrsrsr
    Foi muito legal gravar, espero que façamos de novo(prometo que meu microfone vai estar 100% é só me avisa uma semana antes da gravação e esta feito!!).A Bienal PE 2011 foi muito proveitosa e mais divertida ainda porque vcs estavam lá. Gostei muito de te conhecer Lucien(pessoalmente,mesmo por alguns minutos!1srrsrs)
    Os autores realmentes foram maravilhosos conosco, com certeza obras nacionais vão ter mais participação nas minhas leituras.
    Bjos!!!

    • Dany,

      Espero que dá próxima vez seu microfone me dê uma ajuda na edição, porque desta vez faltei até o trabalho para concluir a edição para que pudesse sair na data certa (claro que meus patrões não sabem disso) 🙂

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Ei eu não ganhei ecobag da Bienal não! Aquela ecobag era minha mesmo. Foi só o crachá mesmo e olhe lá, pq eu fui logo quando abriu no primeiro dia e eu peguei o último.

    Concordo plenamente que a atenção dada aos blogueiros foi muito ruim, pois acredito que os blogs foram o principal meio de divulgação (uma vez que não houve muito marketing esse ano).

    Eu só fui pegar o folheto da Bienal no último dia, já saindo do Centro de Convenções. Achei muita desorganização nisso também.

    AMEI: “Pessoas que gostam de livro não gostam de farofa” kkkkkkkkkkkk

    Aquele show foi UÓ.

    E tbm achei o Círculo das ideias muito pequeno. Perna de um cutucando as costas de outro. Eu vi vcs discutindo com as mulheres kkkkkkkkkkkkkkkk ali tava ruim mesmo.

    Tammy e Enderson são incrível também. Júlio Rocha é incrível mesmo…

    Realmente blogueiro é MUITO cara de pau, vide eu kkkkkkkkk. Mas realmente: muitos dos autores nem constavam na programação completa da Bienal.

    Os autores valorizam demais o trabalho dos blogueiros. Isso é muito bacana.

    Thalita é muito fofa mesmo. Consegui (com muitooo suor) uma entrevista com ela e foi bem legal.

    Sobre as grandes editoras realmente nenhuma veio! Realmente fazem muita falta.

    Adorei o podcast. Continuarei ouvindo sempre…

    • Marcos,

      Muito obrigado por este feedback! Seus comentários apenas reforçam o que dissemos no programa. Esperamos, como já disse, que a bienal possa nos dar ouvidos.

      Obrigado pelo comentário. Ficamos feliz que tenha gostado do programa.

      Abraços.