RESENHA: “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” DA MANDY PORTO

5
Capa de "SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA"
Capa de “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA”

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro.

Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte…

Olá Ouvintes Leitores! Devo iniciar afirmando que tinha um certo preconceito sobre literatura sobrenatural nacional. Sempre achei que escritores brasileiros não saberiam escrever uma boa história voltada para o público infanto-juvenil ou adulto que convencesse. Confesso que era um preconceito besta e sem fundamento, pois depois de ler “OS SETE SELOS” da escritora Luiza Salazar e agora “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da fofíssima Mandy Porto este meu conceito pré-estabelecido e sem fundamento foi finalmente por água abaixo. 

Na história de “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” da Editora UnderWorld, a escritora Mandy Porto, explora a temática de fantasmas. Não precisam ficar com medo leitores, pois, Danny é uma assombração que você adoraria ter por perto e a nossa protagonista Brooke concorda plenamente.

Ao iniciar um novo passo na sua vida, Brooke está feliz em começar o seu sonhado curso de medicina na faculdade que escolheu. No primeiro dia, um pouco nervosa e preocupada com quem será sua companheira de quarto, ela esbarra em um dos alunos ao qual nem se dá ao trabalho de ajudar a pegar seus livros que foram ao chão. Após encontrar sua simpática companheira de quarto, ela descobre que o garoto que quase lhe atropelou nos corredores é o arrogante estudante, Danny que não é muito bem visto na faculdade, apesar de ser um dos melhores alunos de curso de Medicina.

Passada uma semana de aula Brooke, só pensa em estudar e não se meter em encrencas, apesar de não conseguir tirar um certo Danny da cabeça. Porém o encrenqueiro Danny está desaparecido e ninguém sabe os motivos. No seu primeiro dia de estágio no necrotério da faculdade ela tem uma incrível surpresa, o novo corpo que chega ao necrotério é de Danny que foi encontrado morto em uma das dependências do campus. Ele não será o único, já que semanas mais tarde outro aluno também é assassinado e a polícia começa a suspeitar que tenha sido um serial-killer que está agindo na faculdade. Abalada Brooke não consegue parar de pensar em Danny e na sua cruel morte. Mas ela não terá muito tempo para isso, pois, na mesma noite ela vê o fantasma de Danny em seu quarto que pede sua ajudar para descobrir quem o matou. Juntos terão que descobrir quem é este misterioso assassino e tentar lidar com um novo sentimento que aparece entre eles, o amor.

Com toda esta temática de amor impossível, drama e assassinatos, “SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA” não poderia ser ruim. E não foi. Foi sim uma leitura deliciosa e rápida. Em vários momentos da narrativa, que começou bem despretensiosa devo confessar, me via torcendo para este amor improvável e implacável de um fantasma e uma garota desse certo no final.

O personagem Danny foi paixão a primeira vista, ou melhor, ao primeiro fantasma. Seu sofrimento em amar Brooke e não poder tocá-la realmente me cativou e não deixou de lembrar um pouco o Edward Cullen da saga “CRESPÚSCULO”. Mas devo alertar que este também foi o único fato que liguei a série dos vampiros mais famosos do mundo.

Uma coisa que realmente não gostei, quer dizer duas, foi primeiramente a personagem Brooke, não consegui imaginá-la da maneira que a escritora descrevia. Para falar a verdade, a Brooke ficou meio sem rosto durante toda a história, pois a personagem não parecia ter uma personalidade fixa, em vários momentos da narrativa ela parecia ter várias, ao mesmo tempo não deixando que eu formulasse uma imagem mental dela.

O segundo ponto foi o final abrupto. A Mandy Porto vem empregando um ritmo de leitura, mas de repente, tudo acelera e termina. Tive que ler duas vezes o final para ver se não tinha perdido nada, já que, quando chegamos à melhor parte, tudo acaba num estalar de dedos, deixando um gostinho de quero mais na boca.

Agora vocês devem estar se perguntando, e ai Serena recomenda? Claro e principalmente se você ainda tem algum preconceito com literatura sobrenatural nacional. Se ainda tem pode jogar seu preconceito no lixo e se delicie com esta romântica história que a Mandy Porto nos proporciona. E devo dizer que você não vai se arrepender.

NOTA:

Avaliação: Leitura FODA!!!

Assistam ao book trailer feito pela própria Mandy Porto!

  • Oi Serena. Mais um livro para minha lista! Compartilho com você esse conceito pré estabelecido: sempre me proponho a comprar livros que raramente são escritos por brasileiros. Neste ano, realmente estou mudando isso e pretendo aumentar minha coleção adicionando o livro da Mandy Porto. Afinal, a sinopse é ótimo e pelos pontos positivos que você citou na resenha, o livro deve ser bom.

    Beijos! =)

    • Quem bom Monique, também preciso dele na minha estante, já que ele era do Book Tour e não meu! Bua!
      O livro é sim, pode comprar, eu super que recomendo!

      Cheiros!

  • O mesmo posso dizer de mim que também não comprava livros brasileiros, então foi nesse ano que ganhei um e ótimo.
    Serena quando você disse a parte do personagem não poder tocar a garota me lembrou a série A Mediadora da Meg Cabot porque na história também existe um fantasma que se apaixona por uma garota, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, já imaginava que fosse romance, mas não que houvesse assassinatos, a capa é muito fofa, e o titulo também.

    • É bom saber que eu não era a única a ter certa aversão a literatura nacional! Mas agora virei uma fã fervorosa! Espero que você também vire! Risos
      Obrigada pelo comentário Elizandra!
      Cheiros!

  • Nossa, os autores brasileiros estão ficando sensacionais!rsrs…
    Sinceramente, estou super curiosa para ler esse livro depois da sua resenha Serena..
    Obrigada,
    Carol.