RESENHA: “QUESTÕES DO CORAÇÃO” DA EMILY GIFFIN

10
Capa de "QUESTÔES DO CORAÇÃO"
Capa de “QUESTÔES DO CORAÇÃO”

Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca.

No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada.

Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos

Olá Ouvintes Leitores! Depois de ler “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” da Emily Giffin que fiz resenha recentemente, estava preparada para iniciar a leitura de “QUESTÕES DO CARAÇÃO” da mesma autora. Para falar a verdade estava realmente maluca para começar a ler este livro, já que a narrativa de Emily Giffin me conquistou completamente e não via a hora de ter em mãos outro livro dela, e confesso que não me decepcionei.

Em “QUESTÕES DO CORAÇÃO” da Editora Novo Conceito, diferente de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” da Editora Agir, não vamos encontrar uma historia leve e divertida e sim uma história que irá contar o drama de duas mulheres que terão suas vidas mudadas por um pequeno acidente. Acidente este que envolve o filho da Valerie que precisará de uma cirurgia plástica ao qual o médico Nick Russo, marido de Tessa, fará a cirurgia no garoto. No entanto, Nick começa a se interessar por Valerie mãe solteira que criou Charlie sozinha e Tessa, mulher que deixou o emprego para cuidar da casa e filhos, começa a perceber um distanciamento do seu marido.

Em resumo e não querendo contar mais nada, para não sair nenhum spoilers sem querer, Emily Giffin nos presenteia com mias uma história sobre traição. Sim leitores, a autora adora este tema. Mas em “QUESTÕES DO CARAÇÃO” ela vai mais fundo e fará com que o leitor acompanhe o drama que estes dois personagens irão passar.

Ao iniciar a leitura, confesso que não sabia bem da trama da história, pois a sinopse do livro que não é igual a que esta ai em cima, não deixava bem claro do que iria se tratar, e admito que ao começar a ler me decepcionei um pouco. Vejam se vocês não concordam comigo. Mulher casada é traída pelo marido com a mulher de um dos seus pacientes. Nada inovador devo afirmar, ou melhor, nada que agente não tenha visto em alguma novela das oito por ai.

Entretanto, nada nas histórias da Emily Giffin são corriqueiro ou comum. Ela transforma o clichê do marido traidor e mulher traída em bem mais que um simples dramalhão novelístico. Os personagens são tão bem construídos que você até esquece que está lendo apenas uma ficção e não uma história baseada em fatos reais. Houve momentos em que a personagem Tessa ficava bastante confusa, chateada e frustrada o que não foi diferente comigo, pois quando fechava o livro, eu também estava confusa, chateada e frustrada. Ainda houve momentos em que coloquei o livro de lado e não quis mais ler, pois, não queria mais sofrer junto com os personagens, não queria sentir mais a dor da traição e muito menos não saber como aquela história podia ter um final feliz. Sim, leitores foram tantos sentimentos e emoções  intensas ao ler “QUESTÕES DO CORAÇÃO” que senti e vivi tudo que os personagens sentiram e viveram, tornando a leitura deste livro algo inesquecível. Um ponto que não posso esquecer de mencionar é que toda a história é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie algo incomum que achei bastante interessante.

Agora, deixando um pouco de lado as minhas impressões da leitura, permitam falar um pouco sobre a diagramação do livro. A Editora Novo Conceito como sempre nos brinda com uma obra que faz você ter gosto em possuir algum livro deles. As fontes usadas e o espaçamento pareciam acompanhar a fluidez da narrativa, e apesar de ser um livro grosso, com mais de 400 páginas, ele é extremamente leve podendo ser carregado para todo lugar, sem nenhuma dificuldade.

Depois de tecer tantos elogios ao livro, “QUESTÕES DO CORAÇÃO” afirmo que é uma leitura mais que recomendada e vai levar cinco selinhos cabulosos, sendo classificado na categoria LEITURA CABULOSA que para mim não deveria receber menos, pois é um drama/romance surpreendente, inovador e acima de tudo cativante que consagra mais uma vez a escritora, Emily Giffin.

NOTA:

Avaliação: “LEITURA CABULOSA”

Trechinhos que a Serena adorou!

Infelizmente esta resenha não terá trechinhos, pois a Senhora Cabulosa, minha mãe, não quer largar o livro. Culpem-na por isso!

Assistam ao book trailer que a Editora Novo Conceito fez para “QUESTÕES DO CORAÇÃO”. 

  • Ola!!!
    Eu também sempre tive curiosidade de ler este livro da Emily, os livros dela sempre fazem sucesso. Eu gosto da narrativa de várias pessoas, fica menos cansativo, dá uma inovada, eu gosto.Eu vi este tipo de várias pessoas narrando em a irmandade da adaga negra e foi uma boa sacada da autora.Amei sua resenha e estou louca pra ler!!!
    Bjos!!

    • Dany quanto tempo! Já estava com saudades dos seu comentários!
      Narrativas com várias pessoas é muito bom, porém a Emily inova por colocar em tempos diferentes, intercalando em primeira e terceira pessoa!

      Cheiros!

  • gente, vou repetir meu comentário e por a frase da promo tá? Se quiserem apagar o outro, estejam a vontade! rsrsr

    Gosto dessa autora e Questões do Coração parece ser tão bom quanto o Noivo da minha melhor amiga, que gostei tanto! Como disse na sua resenha, a emily sempre nos faz sentir tudo o que os personagens passam e creio que é isso que torna os livros dela tão bons!

    Como sempre a resenha ficou ótima!

    Beijos!

    “ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTAS E QUERO GANHAR O LIVRO ‘QUESTÕES DO CORAÇÃO’ DA EMILY GIFFIN E EDITORA NOVO CONCEITO”.

    • Obrigada Monique e é uma pena a Emily Giffin não vir para a nossa bienal queria tanto um autografo dela! Sinif, Snif!
      Cheiros e boa sorte na nossa nova promoção!

  • Quando eu vi na sua resenha que você disse que se decepcionou com o livro já perdi a vontade de ler, mas depois que fui lendo mais um pouco fui mudando de idéia e agora sinto mais vontade de ler, ainda não li nenhum livro dessa autora, a eu queria um trechinho do livro rsrs.
    Foi uma ótima resenha.

    “ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTAS E QUERO GANHAR O LIVRO ‘QUESTÕES DO CORAÇÃO’ DA EMILY GIFFIN E EDITORA NOVO CONCEITO”.

    • Que bom que não desistiu da minha resenha Elizandra, pois realmente gostei de Questões de Coração e estou louca para poder ler Ame o que é seu também da Emily Giffin!
      Obrigada pelo comentário!
      Cheiros!

  • Tudo leva a crê que é uma fantástica história, principalmente, pelo deu ter percibido que ela permite o leitor viajar no mundo dos sentimentos e emoções pelo qual passa os personagens, justamente o que ocorreu com você. Gostei bastante da sua resenha e das palavras utilizadas para transcrever esse breve resumo. Ficou ótimo.

    “ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTAS E QUERO GANHAR O LIVRO ‘QUESTÕES DO CORAÇÃO’ DA EMILY GIFFIN E EDITORA NOVO CONCEITO”. (COLOCAR ESTA FRASE NO POST DA RESENHA DE QUESTÕES DO CORAÇÃO)

    • É sim uma história fantástica e cativante! Leia que não vai se arrepender!
      Boa sorte na promoção top comentaristas!

      Cheiros!

  • “ESTOU PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTAS E QUERO GANHAR O LIVRO ‘QUESTÕES DO CORAÇÃO’ DA EMILY GIFFIN E EDITORA NOVO.”

    Esta hisória parece ser interessante, pois reflete a realidade vários casais. Quero muito ler esse livro.

  • Pingback: VIDEOCAST: ESTANTE CABULOSA #004 – COMPREI PELA CAPA! | LEITOR CABULOSO()