RESENHA: “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” DA EMILY GIFFIN

8
Capa de "O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA"
Capa de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA”

O noivo da minha melhor amiga, conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como a certinha e a boa moça, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy.

E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

Olá Ouvintes Leitores! Não sei por onde começar a escrever esta resenha. Gostei tanto deste livro que fica complicado resenha-lo. Eu simplesmente poderia dizer: leia “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” porque é muito, muito bom. Mas isto não seria uma resenha, concordam? Então deixem me começar relatando como descobri este livro, já que o gênero romance adulto não é um dos meus tipos de leituras prediletas, sim leitor cabuloso não me descrimine, prefiro mais romance fantasia.

Quando eu recebi da Editora Novo Conceito o livro “QUESTÕES DO CORAÇÃO” também da escritora Emily Giffen, muitos outros blogs receberam conjuntamente, logo começaram a sair resenhas deste livro e vi muitos comentário recomendando primeiro ler “O NOIVO DA MINA MELHOR AMIGA” da Editora Agir e depois ler “QUESTÕES DO CORAÇÃO” ,pois, alguns personagens do primeiro livro aparecem no segundo. Mas leitores não pensem que para ler um tem que ler o outro, isto é só uma recomendação já que os livros não se tratam de uma continuação, ou seja, não é uma série e podem ser lidos separadamente e em qualquer ordem.

Sabendo disso, mas querendo assim mesmo ler primeiro “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” fui acessar alguma loja virtual para poder adquiri-lo a um preço bem baratinho o que não foi difícil, pois, na maioria das lojas ele estava a menos de $20,00 reais, um preço justo para dar a um livro com mais de 300 páginas.

Quando ele chegou, junto com outras coisinhas que precisei comprar para não pagar frete, tive que passa-lo a frente na minha pilha de leitura, já que tenho que fazer a resenha de “QUESTÕES DO CORAÇÃO” que é prioridade, pois é livro de parceria. Mas confesso que este não foi o principal motivo que me fez passar na frente de outras leituras.  A razão estava no trailer que assisti do filme no site da própria autora quando estava fazendo uma dica de leitura sobre algum livro dela. A versão cinematográfica na época ainda não tinha estreado o que me deixou mais curiosa para começar a ler o livro.

E foi o que fiz quando ele finalmente chegou.  Uma leitura que se iniciou despretensiosa, mas que se revelou, em apenas algumas páginas, um dos livros mais queridos do ano.

A Rachel, personagem principal do livro que as vésperas de completar 30 anos dorme com Dexter, noivo da sua melhor amiga Darcy, depois de saírem bêbados de sua própria festa de aniversário. Algo que deveria ser apenas um erro, ou uma aventura de apenas uma noite se transforma em amor reciproco entre Dexter e Rachel, já que no dia seguinte Dex liga e confessa que não estava bêbado e não se arrependia de ter traído a noiva. Mas e agora? Dexter está preste a se casar com Darcy, sua amiga de infância e sabe que esta é uma batalha perdida, pois Darcy é uma mulher estonteante e ela apenas uma advogada comum e frustrada. Rachel sacrificaria sua amizade com Darcy para ficar com seu grande amor? E seria realmente justo trair sua amiga por este sentimento avassalador? Amor x Amizade. Estas são as questões que Rachel terá que se questionar e enfrentar com uma boa pitada de drama e por que não de humor para conseguir seu final feliz.

Agora leitor, você pode pensar. O que tem de mais nesta história? Pois nada ao qual foi relatado aqui, já não tenha visto ou assistido nas fatídicas novelas das oito? Verdade, no entanto a história que em sua premissa até parece bem comum ou clichê, como alguém se apaixonar pelo noivo da melhor amiga, se torna na escrita de Emily Giffen, algo envolvente, divertido e irresistivelmente impossível de se largar. Emily Giffen nas mais de 300 páginas de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” consegue com a sua narrativa enxuta e envolvente te encantar com a história destes três personagens que te levará a passar a noite em claro lendo ansiosamente para saber o que vai acontecer depois.

É isto mesmo caro leitor, esteja prepara para quando iniciar “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” não largar até saber como a Rachel e Dexter irão conseguir o seu “FELIZES PARA SEMPRE”!

NOTA:

Avaliação: LEITURA CABULOSA!!!

Trechinho que a Serena AMOU!

Aos 29 anos, um verdadeiro pavor se instalou, e eu me dei conta de que de certo modo era como se eu já tivesse trinta. Mas nem tanto. Porque ainda poderia continuar dizendo que tinha vinte e poucos. Ainda tinha algo em comum com estudantes universitários em vias de se formar”.

Pag. 11

“Como nas noites de Ano-Novo, esta noite representa um final e um começo. Não gosto de finais e começos. Se pudesse escolher, ficaria oscilando entre os dois extremos. A pior coisa desse final (da minha juventude)  e  desse começo (da meia-idade) é que, pela primeiro vez na vida, percebo que não sei para onde estou indo. Meus desejos são simples: um trabalho de que eu goste e um cara que eu ame. E na noite de meu trigésimo aniversário tenho de reconhecer que estou perdendo por 2 a 0”.

Pag. 12

“Explico que que apenas uma pessoa insensível cancelaria tão facilmente um noivado. Qual a situação é muito mais complicada do que ela imagina. Que Dex não ficaria me enganando só para se divertir. Que no mínimo ele preza nossa amizade. Que ele também considera minha amizade com Darcy. Que ele é íntegro. Que ele afirmou que me amava. E que, quando disse isso, falava sério. Falo pausadamente, tentando me convencer”.

Pag. 227

“Eu era uma pessoa que gostava de agradar os pais, uma amiga obediente. Fazia escolhas seguras, cuidadosa, e esperava que tudo se encaixasse na minha vida. Então me apaixonei pelo Dex sem ao menos encarar os fatos. Esperei que ele tomasse uma decisão, ou que o destino interferisse e meu favor. Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser”.

Pag. 350

Assistam ao trailer do filme!