RESENHA: “DIARIO DAS GAROTAS FANTÁSTICAS – UM GUIA DE SOBREVIVÊNCIA” DA ALEXANDRA JOHNSON

2
Capa de o "DIÁRIO DAS GAROTAS FANTÁSTICAS"
Capa de o “DIÁRIO DAS GAROTAS FANTÁSTICAS”

Se pregar um botão é mais difícil para você do que aquela equação de segundo grau, ou você chora mais que personagem de novela para picar uma cebola, este livro está aqui para lhe ajudar. Domine os talentos essenciais que ele apresenta e você conseguirá enfrentar tarefas complicadas, mantendo a calma e a diversão em momentos de crise.

Este livro tem todas as dicas e truques testados e comprovados que podem ajudar as meninas na sobrevivência cotidiana. Aprenda desde como fazer um spaghetti delicioso até a lavar um carro melhor que um profissional.

Este é o livro definitivo que toda garota deve ter e consultar. Então, vamos lá, é só arregaçar as mangas e surpreender todo mundo com seus novíssimos supertalentos. Siga passo a passo as instruções super simples do livro e você se sentirá super confiante e completamente no controle de qualquer situação. Com este livro, você vai a aprender a: fazer pratos descolados e simples que são uma delícia; pequenos acertos e ajustes em roupas com muita criatividade; o livro também fornece dicas e toques de moda e decoração que irão destacar sempre seu bom gosto; Tudo isso e muito mais em mais de 100 páginas com muitas informações úteis para toda a vida sem precisar perguntar aos adultos.

Olá Ouvintes Leitores! Quando recebi da Editora Lua de Papel o livro “DIÁRIOS DAS GAROTAS FANTÁSTICAS – UM GUIA DE SOBREVIVÊNCIA” da escritora Alexandra Johnson para resenhar aqui no Leitor Cabuloso, confesso que estava um pouco desaminada, já que o título indicava que era um diário. Então imaginei que seria um livro com alguma adolescente jogando suas crises juvenis em uma folha de papel. Mas, fui surpreendida com um livro bastante didático e instrutivo.

Ao começar a ler este divertido guia, que foi algo bem rápido já que ele infelizmente é fininho, me percebi anotando mentalmente várias dicas que este pequeno manual me passava. Você não acredita? Então veja se, saber como escrever e enviar uma carta não é importante? Ou embrulhar um presente, ou ainda, como colocar roupas na máquina de lavar? Para mim que sou uma péssima dona de casa que tem uma idade mental de criança para fazer serviços manuais, me diverti muito lendo e aprendendo a ser uma garota fantástica.

É claro que o livro é voltado para o público infantil e pré-adolescente, por isso ele é divido em categorias bem simples e ilustradas como: IMPRESCENDÍVEL PARA O DIA A DIA, FAÇA VOCÊ MESMA, HABILIDADES LEGAIS, QUEBRA-GALHO EM CASA e por último, PRONTA PARA EMERCÊNCIAS.

Nestas categorias ou capítulos vocês irão encontrar dicas bem interessantes como: ter dentes brilhantes, acabar com o chulé, arrumar a mochila da escola, aprender manter-se segura na cozinha, fazer uma deliciosa macarronada, encher o pneu da bicicleta, lavar um carro, arrumar o quarto em 5 minutos, dicas de estudos, fazer uma carta, pregar um botão, entre várias outras habilidades e conselhos super legais que uma criança ou adolescente pode seguir e se divertir.

Um das categorias que achei bem interessante foi a de primeiros socorros, já que sou da área de saúde e acho essencial que toda criança, jovem ou adulto tenham uma noção dos primeiro passos de, por exemplo: escapar de um incêndio, de fazer uma tipoia, verificar pulsação, desengasgar uma pessoa, entre outras que são tratados neste guia. Estar preparado para essas simples ocorrências pode salvar uma vida na sua escola, na sua casa ou em seu trabalho.

E tudo isso em momento algum leitor, é passado de maneira maçante ou chata, tudo é descrito numa linguagem bem fácil, acessível, divertida e rápida para que a criança ou o adolescente não perca o interesse na leitura.

Agora, o único ponto negativo que percebi neste livro foi realmente o seu título. A impressão que dá quando lemos a palavra “diário”, como falei no início desta resenha, é de um livro que narra alguma história e não de um manual de sobrevivência, logo acharia mais adequado que o título dele fosse simplesmente: “GAROTAS FANTÁSTICA – UM GUIA DE SOBREVIVENCIA”, seria mais adequado e chamaria mais a atenção de seu público alvo, já que ele não se trata de maneira alguma, de um diário e sim de um guia de sobrevivência, onde as garotas irão aprender a ser meninas fantásticas. E qual delas não quer isso?

Por isso, leitores, indico muito este pequeno “guia de sobrevivências das garotas fantástica” tanto para quem tem irmã, sobrinha, prima e vizinha na pré-adolescência, como para as mães que desejam dar as suas filhas, ou filhos, pois o livro tem sua versão para meninos, que é o “DIÁRIO DOS GAROTOS FANTÁSTICOS-UM GUIA DE SOBREVIVÊNCIA”, um belo manual onde, eles irão aprender novas habilidades e talentos para poderem usar no seu dia a dia.

NOTA:

Avaliação: FODA
  • Ainda não tinha lido nada sobre esse livro. Vou prestar mais atenção depois da sua resenha. quem sabe me animo e leio?

    Beijos!

    • É um livro super fofo Monique!!! Se você tem alguma irmão(ã) ou primo(a) mais novo indico para você dar de presente e curtir junto com eles este guia!
      Obrigada pelo comentário!
      Cheiros da Serena!