RESENHA: “ANNA E O BEIJO FRANCÊS” + PROMOÇÃO!

19

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois.

Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.

O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina… Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”

Autores: Stephanie Perkins
Titulo: Anna e o Beijo Francês
ISBN: 9788563219329
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x2,0
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: LITERATURA
Assuntos: FICÇÃO

RESENHADO PELA MAIANA!

Olá queridos leitores cabulosos, gostariam de conhecer a França? Então Anna Oliphant irá apresentá-los. Anna é nossa personagem principal desse novo romance da Editora Novo Conceito e Escrito pela Stephanie Perkins. Bem, essa Stephanie não é a Mayer, mas também apostou no romance adolescente, porém, as confusões dessa idade são muito mais evidentes. As “paixonites”, crises de bebedeiras misturadas com existenciais, os ciúmes e os conflitos familiares destacam-se, transformando a história em uma novela adolescente do tipo “malhação sem sexo”. Ok eu gosto de malhação, mesmo sabendo que não é preferência nacional, pois é viciante e você sempre quer ver o final mesmo sabendo qual é, e é isso que acontece com “ANNA E O BEIJO FRANCÊS“, o leitor já sabe desde o início tudo o que vai acontecer, mas você precisa saber como e quando vai acontecer.

            Não vou dizer que foi minha melhor leitura, eu estaria mentindo, esperei muito mais desse livro e não consegui sair do “mais ou menos”, o personagem masculino do livro (Etiénne St. Clair) é bem legal até metade do livro, quando ele passa a ser um garoto sofrido e carente, quebrando uma sequência bem legal que vinha aparecendo com o entrosamento dele e dos demais personagens (principalmente a principal, Anna). Senti falta de uma melhor apresentação dos finais dos personagens coadjuvantes e não entendi o, porque, da aparição de alguns outros, que praticamente não apareceram e quando apareciam não faziam diferença nenhuma, simplesmente estavam ali… Não gostei do fato da personagem principal passar um ano inteiro na França e nem se esforçar para aprender francês por birra, ou de ser indecisa e dar uma de desentendida (aff, típica adolescente chata…)

            Ok, OK, vocês devem estar pensando que eu não gostei desse livro não é? Realmente, como já havia comentado, não foi minha melhor leitura, mas, ela tem sim seus pontos positivos e acho sinceramente, que ela tem seus méritos. A pesar do que comentei gosto do casal principal e de seus passeios nos períodos de folga com idas aos pontos turísticos de Paris (alguns nem tão comuns), gosto do clima boêmio que a autora acrescenta a esses trechos e de como ela faz com que a cidade seja encantadoramente apaixonante e romântica. Em sua narrativa Stephanie Perkins descrever algumas sensações que Anna sente e que todas nós sentimos algum dia ou queremos sentir: as ansiedades para ver a pessoa amada, os arrepios do toque, os desejos, as vontades e as dúvidas de uma provável interpretação errada, ou seja, todo o turbilhão que surge na cabeça de uma pessoa apaixonada, gosto muito das piadas que surgem entre os personagens e principalmente dos momentos em que Anna e St. Clair estão a sós, considero até o fato de que St. Clair, não seja perfeito, mesmo sendo o melhor, como algo legal de se apresentar (tirando a parte da depressão que é realmente chata). De zero a cinco dou três, classificando esse livro como uma obra de nível médio.

            Mas, como sempre digo essa é uma opinião minha e continuo dizendo que, nem tudo que penso e faço precisa ser aceito e seguido, por isso só tenho que recomendar que leiam o livro para que tenham uma opinião sobre essa obra.

NOTA da Maiana!

Avaliação: FODINHA!

PROMOÇÃO!

Concorra a um Kit do livro: ANNA E O BEIJO FRANCÊS da Editora Novo Conceito!

Para participar é super fácil é só seguir direitinho as regras!

REGRAS PARA PARTICIPAR!

1. Comentar nesta resenha

2. Deixar seu e-mail para contato

3. Residir no Brasil

4. Seguir o site: LEITOR CABULOSO.

Veja na imagem abaixo como é fácil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto  você já está participando! Agora é só cruzar os dedos!

AVISO: Quem não seguir as regras estabelecidas será DESCLASSIFICADO!

Boa Sorte a todos os Ouvintes Leitores!