RESENHA: “ANNA E O BEIJO FRANCÊS” + PROMOÇÃO!

19

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois.

Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.

O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina… Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”

Autores: Stephanie Perkins
Titulo: Anna e o Beijo Francês
ISBN: 9788563219329
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x2,0
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: LITERATURA
Assuntos: FICÇÃO

RESENHADO PELA MAIANA!

Olá queridos leitores cabulosos, gostariam de conhecer a França? Então Anna Oliphant irá apresentá-los. Anna é nossa personagem principal desse novo romance da Editora Novo Conceito e Escrito pela Stephanie Perkins. Bem, essa Stephanie não é a Mayer, mas também apostou no romance adolescente, porém, as confusões dessa idade são muito mais evidentes. As “paixonites”, crises de bebedeiras misturadas com existenciais, os ciúmes e os conflitos familiares destacam-se, transformando a história em uma novela adolescente do tipo “malhação sem sexo”. Ok eu gosto de malhação, mesmo sabendo que não é preferência nacional, pois é viciante e você sempre quer ver o final mesmo sabendo qual é, e é isso que acontece com “ANNA E O BEIJO FRANCÊS“, o leitor já sabe desde o início tudo o que vai acontecer, mas você precisa saber como e quando vai acontecer.

            Não vou dizer que foi minha melhor leitura, eu estaria mentindo, esperei muito mais desse livro e não consegui sair do “mais ou menos”, o personagem masculino do livro (Etiénne St. Clair) é bem legal até metade do livro, quando ele passa a ser um garoto sofrido e carente, quebrando uma sequência bem legal que vinha aparecendo com o entrosamento dele e dos demais personagens (principalmente a principal, Anna). Senti falta de uma melhor apresentação dos finais dos personagens coadjuvantes e não entendi o, porque, da aparição de alguns outros, que praticamente não apareceram e quando apareciam não faziam diferença nenhuma, simplesmente estavam ali… Não gostei do fato da personagem principal passar um ano inteiro na França e nem se esforçar para aprender francês por birra, ou de ser indecisa e dar uma de desentendida (aff, típica adolescente chata…)

            Ok, OK, vocês devem estar pensando que eu não gostei desse livro não é? Realmente, como já havia comentado, não foi minha melhor leitura, mas, ela tem sim seus pontos positivos e acho sinceramente, que ela tem seus méritos. A pesar do que comentei gosto do casal principal e de seus passeios nos períodos de folga com idas aos pontos turísticos de Paris (alguns nem tão comuns), gosto do clima boêmio que a autora acrescenta a esses trechos e de como ela faz com que a cidade seja encantadoramente apaixonante e romântica. Em sua narrativa Stephanie Perkins descrever algumas sensações que Anna sente e que todas nós sentimos algum dia ou queremos sentir: as ansiedades para ver a pessoa amada, os arrepios do toque, os desejos, as vontades e as dúvidas de uma provável interpretação errada, ou seja, todo o turbilhão que surge na cabeça de uma pessoa apaixonada, gosto muito das piadas que surgem entre os personagens e principalmente dos momentos em que Anna e St. Clair estão a sós, considero até o fato de que St. Clair, não seja perfeito, mesmo sendo o melhor, como algo legal de se apresentar (tirando a parte da depressão que é realmente chata). De zero a cinco dou três, classificando esse livro como uma obra de nível médio.

            Mas, como sempre digo essa é uma opinião minha e continuo dizendo que, nem tudo que penso e faço precisa ser aceito e seguido, por isso só tenho que recomendar que leiam o livro para que tenham uma opinião sobre essa obra.

NOTA da Maiana!

Avaliação: FODINHA!

PROMOÇÃO!

Concorra a um Kit do livro: ANNA E O BEIJO FRANCÊS da Editora Novo Conceito!

Para participar é super fácil é só seguir direitinho as regras!

REGRAS PARA PARTICIPAR!

1. Comentar nesta resenha

2. Deixar seu e-mail para contato

3. Residir no Brasil

4. Seguir o site: LEITOR CABULOSO.

Veja na imagem abaixo como é fácil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto  você já está participando! Agora é só cruzar os dedos!

AVISO: Quem não seguir as regras estabelecidas será DESCLASSIFICADO!

Boa Sorte a todos os Ouvintes Leitores!

 

  • Oba!!!Já estou participando, adorei o novo blog!!!Parabéns!
    biamasaro@ig.com.br

  • Ola
    Mayana eu tinha muitas espectativas deste livro, mas depois de sua resenha eu acho que devo ir com menos sede ao pote!!rsrsrsrPois tb acho muito chata estas crises de adolescente fazendo birra, qualé meu não querer aprender inglês por pura implicancia!!POXA!!!Tb acho muito ruim quando o autor não define os finais dos personagens, a gente fica meio que voando!!rsrsrsr
    Eu gostei do ponto positivo da descrição da cidade e a maneira apaixonante e surpreendente que acredito que seja Paris!!!(suspiros),quem sabe um dia eu visito!!rsrsrsrs(sonha Dany).
    Gostei da resenha e quero lmuito ler, amo romances!!!rsrsrs E se ganhar o livro melhor ainda né!!!!??
    Portanto, participando!!!!!!!
    daniellyws@yahoo.com.br

    • Dany você deve realmente ir com poucas espectativas
      e aí o livro pode ser melhor do que se espera =D
      Obrigada por ter lido minha resenha,
      fiquei muito feliz em saber que você gostou =D

      bjos e boa srte

  • Mah

    Olá.
    Eu ainda não li esse livro, a sinopse não me atraiu de forma nenhuma. Eu penso em dar uma oportunidade quando desafogar totalmente os livros pendentes. Entendo a sensação que você descreve, é muito ruim pegar um livro com certa expectativa e ler e comprovar que nem chega perto.

    Adoreii o novo site. Parabéns pessoal, estão super demais. Seguindo já.

    Participandooo xD
    livroecoracao@gmail.com

    • Mah, obrigada pelo comentário
      tente dar sim uma olhadinha
      no livro, quem sabe você acha mais
      coisas legais nele néh? =D
      bjos

      boa sorte

  • Oi Maiana! Seguindo seu conselho, vou arriscar e ler. Já tenho vontade de saber mais sobre o livro faz algum tempo e vou dar uma chance. Quem sabe não me agrada? Mas é muito bom ler sua opinião sincera!

    Abraços. XD

    monikarenmelo@hotmail.com

    • Obrigada Monique =D
      espero sinceramente que o livro lhe proporcione
      momentos de pura diversão =D
      bjos e boa sorte

  • Parece que todos que já leram falam isso. Criaram uma expectativa maior do que realmente a obra oferece.

    fabiosiebra@ig.com.br

  • Hahahaha, belo site! Estou participando. Apesar de não ter lidro criticas das melhores sobre esse livro não =/

    Sei lá, ando em crise com esse tipo de livro, sou eu ou a qualidade está caindo a cada nova geração de autores? Será mesmo necessário ser superficial para fazer um livro leve?

    Enfim, ego.tista@hotmail.com

  • Olá!
    Estou participando ^^
    Tenho interesse no livro ,esmo as criticas não ajudando muito, mas a curiosidade mata!rs
    oficial_celasvictoria@hotmail.com

  • Ah, Anna e o beijo francês <3 Adorei !
    j.bartholomei@hotmail.com

  • Gostei da resenha super objetiva… Parabéns! 🙂

    primeiro_livro@yahoo.com.br

    Beijinhos, :*

  • Já li várias resenhas desse livro, e pelo que entendi é um livro adolescente, nada muito profundo, bom pra ler entre leituras mais sérias.
    Acho que conhecer Paris e seus pontos turísticos através de um livro deve ser ótimo!!

    ^^

    joelmaalves3@hotmail.com
    @joelmaalves

  • Nossa,é a primeira vez que comento aqui.Já tinha visto o site antigo,mas o novo ficou jóia.Gosto de resenhas em que o “resenhador” deixa sua opinião clara.A sua,Maiana ficou bem legal.Gosto de romanses-não os melosos-,porém,o que achei mais interessante foi que a história se passa em outro país.Enfim,obrigado.

    fysoul@gmail.com

  • E como eu queria visitar a frança! Ainda mais com esse livro, deve ser fabuloso, haha
    Estranho não ter sido sua melhor leitura, pois eu vejo TANTOS posts a respeito do livro, que bate aquela curiosidade em saber o que tão de especial tem!
    Gostei bastante da sua resenha, foi super sincera, nem sempre porque o livro é famoso, que nós consequentemente iremos gostar também, já que né, cada um tem seu gosto! Mas ainda assim, me deixou mais curiosa ainda para finalmente ler, e ter minha própria opnião *-*

    xx carol

  • Todo mundo diz que é bom. E eu fiquei curiosa pra ler.
    Participando.

    geovana.felix@gmail.com

  • ahh eu fiquei com vontade de ler esse livro principalmente pelo cenário: FRANÇA! Acho que deve ser muito legal, afinal França, torre Eiffel… romance!!! =D Vi muita gente falando bem desse livro, como você mesmo disse, cada um tem opiniões diferentes, acho que eu iria gostar! Está na minha lista!
    Adorei o site!

    mmaryblue@hotmail.com

  • Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e quero lê-lo (: acarola@live.com