CabulosoCast #16 – Quem Lê é Nerd?

26


Olá ouvintes-leitores! O seu podcast de livros e literatura está no ar! E para fechar a semana em homenagem ao Dia da Tolha nada melhor do que um CabulosoCast, não acha? Neste programa, Lucien, Serena e, um novo integrante, Menino Estranho, vão tentar responder a pergunta de um milhão de dólares: Quem lê é Nerd? Além de falar sobre muitas nerdices e externarem seus lados Nerds, os três darão ao término do programa dicas de leituras Nerds. Sim, pois não basta ser leitor-nerd, tem que ser leitor-nerd-cabuloso! Boas leituras!

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados durante o episódio

Recomendamos

 

 

i

Promoção!!!

### PROMOÇÃO ### (Leitor Cabuloso/Cabuloso e Editora Draco)

CONCORRA AO LIVRO IMAGINÁRIOS 4 – CONTOS DE TERROR E FICÇÃO CIENTÍFICA

Para participar você precisa:

Digitar a frase: “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”, nos comentários deste post e deixe o seu e-mail. Quem não deixar o e-mail para contato vai ser desclassificado!

Sorteio: 14/06

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • Por que temos que taxar alguém (ou nos taxar) de ser nerd ou não? Nerds, assim como Loiras (os), Baixinhos (as), Jovens, Bonito, Feio, etc. É tudo questão de perspectiva, e auto denominação, talvez até estilo!

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”
    nicecrsantos@yahoo.com.br

    • Nice,

      É verdade, contudo os Nerds sempre foram humilhados e ofendidos na escola e hoje são os caras (ou moças) com futuro! Por isso quem é nerd deve se orgulhar!

      Abraços, Lucien.

      • Concordo, mas assim como “tribos”, é mais uma forma de rotular as pessoas!

  • Como um amigo meu falo um vez pra mim “Ser nerd não e escolha e algo que vem de dentro de você”

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”
    sp_marcos93@hotmail.com

    • Marcos,

      Obrigado pelo seu comentário.

      OBS.: Como você já se escreveu no outro post seu nome já foi registrado, certo?

      Abraços, Lucien.

  • Nem todo mundo que lê é nerd, mas todo nerd lê! #fato

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”

    viniciusmachado560@gmail.com

  • Ola!!!
    Eu sou nerd eu leio todo tipo deliteratura, não tenho preconceito leio desdes crepúsculo a jane Austen,enfim gosto de estar no meio literario, cinema, seriado e desenhos tipo cavaleiros do zodiaco!!rsrsrsrs
    Serena já te disse pra ficar perto de mim pra sorte vir nos eventos e nós ganharmos!!!!
    Em chamas e Diarios do vampiro estam aí não perca as esperanças a gente vai ganhar!!!
    Concordo com vcs acho que quem ler só auto ajuda não é nerd, pq ele se limita neste universo de espiritualidade e se encontrar. Não estou condenando o genero até já li mas não gosto muito, prefiro os evangélicos. Enfim bjos pra todos os nerds!!!!

  • Rod

    Tenho um ponto a comentar, não acho q o nerd seja sinonimo de consumista, para mim consumista é um cara q n controla seu bolso, logo se ele não controla seu bolso, falta inteligencia para o sujeito, nao é? Não é nerd. Dai eu pergunto, o nerd é sinônimo de consumista desenfreado? Muitos que conheço que se dizem nerds, sao consumistas levado por td tipo de propaganda, vivem sempre pindurados no cartao de cred msm sendo bem informados. Que adianta o sujeito ser bem informado e não usar essa “vantagem” para desenvolvimento próprio? Essa foi a msg q entendi do JN na Campus Party, estou falando exatamente de ganhar dinheiro ou no mínimo controlar o bolso, nerd que é nerd lucra. Hj em dia existe várias fonte de informações grátis mutio boas na internet, logo ser consumista não justifica ser nerd, além do consumista gastar demais nunca consegue planejar nada nem absorver totalmente o quê adquire.
    Abç, sucesso.

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”

    rodolfo_bertoli@yahoo.com.br

    • Rod,

      Muito obrigado pelo seu comentário. É verdade, o consumo hoje parece uma doença, por isso é necessário que até mesmo os nerds aprendam a controlar o bolso.

      Obrigado também em participar da promoção!

      Abraços, Lucien.

    • Oi gente…vou me intrometer um pouquinho!;D

      Acho que no geral nerd é muito consumista que a população geral, mas consumista no sentido de explorar toda fonte de informação adquirir cultura e procurar as coisas que quer saber ou precisa. Não necessariamente ligado ao $$.
      Claro que isso acontece por que cultura (livros, cds, jornais, revistas e etc.) fica mais caro a cada dia que passa porque já se percebeu que o mercado tem potencial.
      Mas o próprio Cabuloso Cast é um exemplo de consumo que pra nós não tem custo, a informação é passada, fazemos o download consumimos livre de taxas e etc.
      Um consumo livre de impostos ou custos por assim dizer! Então entendo o consumismo a que eles se referem não necessariamente está ligado ao gasto monetário.
      Ou não…kkk

      Bjs

  • Douglas Vieira

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”

  • Monique Melo

    Mais um podcast maravilhoso. Adorei a participação do Menino Estranho e as indicações de livros! Concordo com vocês sobre a leitura de um único tipo de gênero literário não classifica a pessoa como nerd. Afinal achon que ser nerd é justamente ter essa vontade de aprender e o interessente em vários assuntos.
    Não vou dizer onde moro, porque prefiriria viver na Terra do Nunca mesmo! XD

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”

    monikarenmelo@hotmail.com

  • Douglas Vieira

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”
    dsvieira@gmail.com

  • Oi pessoal! ;D
    Adorei o papo… Mas vamos ao que interessa (ou não) comentários!Hehe
    E então todo nerd lê?
    Aqui em casa existem dois espécimes diferentes!
    Eu, Historiadora ( em status monografista), insanamente louca por livros devoro mesmooo! E não me contento com isso se o livro é bom quero debater, comentar, conversar…
    Não tenho a mínima paciência pra jogar vídeo game, mas fico horas na frente do pc editando imagem, fazendo modificações no blog e acho HTML o máximo! kkk
    Coloco um podcast pra escutar e saio por ai caçando informações, tutoriais e etc. Coleciono informação e adoro! Se pudesse escolher minha profissão seria ALUNA! Kkk
    Odeio provas e afins, mas aprender mesmo acho o máximo!

    Meu irmão por outro lado, não fez faculdade, vive de video game e jogos on-line e etc. passa o dia todo na frente do pc jogando e assistindo anime!
    Até hoje não acabou de ler Eldest sendo que começou a um zilhão de anos, só terminou Eragon porque fomos viajar no Natal de 2009 e não tinha nada pra fazer, muito menos internet! E tem a irritante mania de achar que sabe tudo… ele está certo e ponto, por isso perde pontos de nerdice! Kkk
    Mesmo sob o mesmo teto nascem nerds opostos.
    E dependendo de quem for definir, ele acaba nerd e eu não porque tenho vida social!kkk

    No fim nerds vem em todos os pacotes…diversidade! Pra não ficarem aqui debatendo o que é nerd e o que não é…É nerd quem acha que é! Kkk EU SOU!kkk
    Agora eu tenho que assumir que fiquei mais nerd ouvindo nerdcast!kkk
    Já era nerd antes, mas agravou muitoo! Sempre me sentia um ET e lá me senti em casa, adoro ficção-cientifica, fantasia, teorias malucas, séries, filmes mirabolantes e tudo mais. Assisto tudo e fico analisando, explicando, interpretando…
    Ah claro e um inexplicável gosto musical! Como boa nerd aprendi a tocar violão e guitarra aos 13 anos sozinha e não sei o que é pior ficar sem música ou sem livro! Kkk

    O JN defendeu e defende sempre que os Nerds tem que usar seus poderes pra alguma coisa util! Porque td mundo acha que nerd fica na frente do pc, não tem vida e bla bla bla.
    Quando já faz tempo que a coisa mudou e se transformou em empresas multimilhonárias e negócios de sucesso no mundo todo.
    Então Nerd utilizem seus poderes pra enriquecer!!!

    Acho que no fim, o nerd de hoje é o ‘homem renascentista’ de ontem, várias áreas de interesse e mil e uma utilidades.
    Todo nerd tem um pouco de Leonardo Da Vinci!
    Nerd gosta de variedade, nosso mundo não nos basta queremos conhecer e construir outros! De novo diversidade!

    Valeu pelo programa! Muito bom…E eu realmente espero ser rica amanhã! kkk
    Bjs gente adorei!

    “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”
    juliana_poggi@hotmail.com

    • July,

      Obrigado pelo comentário! Lemo-lo no último podcast #17 do dia dos namorados!

      Boa sorte no sorteio.

      Abraços, Lucien.

  • “Eu sou ouvinte-leitor cabuloso e quero Imaginários 4 da editora Draco”

    Adorei o CABULOSOCAST… Acho que todo nerd é meio consumista sim. Tenho amigos que pagam verdadeiras fortunas por toys importados e nem chegam a tirar da caixa, dizem que vai perder o valor, que a poeira vai deteriorar o objeto, enfim.
    Eu, por exemplo, sou um comprador compulsivo de livros, tenho uns 20 títulos que nem li ainda, e toda semana eu PRECISO comprar/ conhecer/ ler algum livro.

    Deivison Amorim. Brasília, 18 anos.
    deivison.a.m@gmail.com
    @amdeivison

    eutenholivros.blogspot.com
    @eutenholivros

    • Deivison,

      Muito obrigado pelo seu comentário! Infelizmente você não o enviou no prazo hábil para estar na leitura de e-mails do cast #17, mas será lido sim no #18! Aguarde.

      Boa sorte no sorteio.

      Abraços, Lucien.

  • Lucien troll lendo os emails. hahaha

    Ai… Eu ficaria perdida se tivesse de explicar o que é nerd ou não. haha

    Mais um ótimo podcast!

    Beijos.

  • Pingback: LEITOR CABULOSO » RELEASE: RAPHAEL DRACCON()

  • Pingback: CabulosoCast « Estrelas PodCast()