RESENHA: “CASA GLASS” PRIMIERO VOLUME DA SÉRIE “OS VAMPIROS DE MORGANVILLE” DA ESCRITORA RACHEL CAIN

8
Capa completa de “CASA GLASS”

Olá Ouvintes Leitores. Sei que vocês devem estar se perguntando. Serena, vampiros novamente? Sim, meus caros leitores, vampiros. Mas digo de antemão, que este livro realmente me surpreendeu.

Antes de iniciar a resenha, deixo a sinopse ou se preferirem podem também ver a “DICA DE LEITURA” que fiz na semana passado sobre o livro. Na dica vocês vão encontrar o book trailer e o primeiro capitulo para degustação.

A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola – um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Quando eu peguei, o primeiro volume da série “OS VAMPIROS DA MORGANVILLE” que faz parte do book tour da Editora Underworld, fiz a mesma coisa que muita gente deve ter feito quando anunciei este livro para a resenha. Vampiros? De novo? Nãooooooooooooooooooo!

Vampiros sim, Leitores Cabulosos, pois, “CASA GLASS” não chegou nem perto de ser chato, repetitivo, ou cansativo. Neste livro você vai encontrar chupadores de sangue que realmente tostam na luz do sol. Esqueçam os vampiros que brilha em plena luz do dia. Os seres da noite que dominam e aterrorizam a cidade de Morganville, são maus em sua essência. E quem não tiver sobre a tutela deles, usando uma pulseira com a marca do clã, vai virar o petisco da vez.

A trama gira em torno da nossa protagonista Claire Danvers, que depois de sofrer bulling na faculdade, vai se refugiar na mansão mais antiga da cidade, a “CASA GLASS”, onde, encontra apoio do enigmático Michael Glass, na simpática gótica Ever Rosser e no belo e carismático, Shane Collins.

Confesso que gostei bastante de personalidade da Claire, pois ela teve medo na hora que qualquer ser humano deveria ter, e foi corajosa no momento em que uma heroína dever ser. O alegre Shane, par romântico da nossa personagem principal, é realmente cativante, confesso que ele já ocupa o segundo lugar do ranking dos personagens de 2011. Jace de “CIDADE DOS OSSO” é o primeiro. O Michael Glass é um caso a parte, o mistério que envolve ele na história realmente intriga a ler cada vez mais para saber o que ele é. E quando você descobre surpreende bastante.

E os vampiros?! Os vampiros da trama são bastante convincentes e a escritora faz de tudo para deixar o universo criado para eles bem interessante. Não é para menos que de vez em quando, um vampiro romântico e sedutor cai bem, mais as vezes agente precisa de um vampiro na sua origem que só pensa em sangue, sangue e sangue.

O único problema, repito único, que “CASA GLASS” possui é o da revisão. Este primeiro volume da série possui alguns pequenos erros de ortografia, mas é algo que passa na maioria das vezes despercebido e não interfere na leitura. Várias falhas já foram anotadas e enviadas por todos que estão participando do book tour e nas próximas edições, provavelmente elas serão sanados.

O livro tem uma excelente mescla de romance e ação que deixa um leque maior para agradar tanto, nossas leitoras românticas, como também os leitores que curtem uma boa aventura. E o final, realmente é alucinante. Deixa você desesperado para saber o que vai acontecer no segundo volume. E quando falo desesperado é desesperado mesmo. O gancho deixado para “THE DEAD GILRS’ DANCE” é pura crueldade com o leitor. Não vejo a hora de ter o segundo volume em mãos. E recomendo, sim, com muito prazer, aos nossos Leitores Cabulosos este delicioso livro.