RESENHA: A MEDIADORA

0
Capa de “A Mediadora” – A Terra das Sombras

Quem tem medo de fantasmas? Então acho melhor você dar uma olhadinha na série A MEDIADORA de Meg Cabot, publicado no Brasil pela Editora Galera Record. Neste livro infanto-juvenil encontramos a história de Suzannah, uma garota marcada para desvendar os mistérios do “outro mundo” e ajudar as pobres almas, que, vagueiam sem rumo e sem esperança pelo mundo dos vivos e que por isso, provocam algumas confusões que só a mediadora pode resolver.

A escritora Meg Cabot

Acostumada a ser uma pessoa “comumente estranha” e sem muitos amigos, Suzannah conseguia, na medida do possível, não chamar muita atenção em seu ”trabalho”, Porém após o casamento de sua mãe e a mudança radical em sua vida, Suzi passa a ser vista e reconhecida popularmente por seus novos colegas de escola. É nessa hora que nossa protagonista terá que mostrar serviço para  cumprir seu dever e manter a salvo seus amigos.

Terra das Sombras é o primeiro volume da série, é um texto simples, porém muito descritivo, que em determinados momentos (poucos, na verdade) deixa o livro um pouco monótono. Entretanto, o linguajar adolescente e os conflitos que se passam no livro compensam trazendo algumas risadas e a vontade de querer ler o próximo. Leiam, é um livro bem interessante até pela temática abordada, divirtam-se.

Outros livros da série

Por Maiana