CabulosoCast # 11 – bibliotecas públicas e privadas

5

Olá ouvintes-leitores! Sejam bem-vindos a mais este episódio do CabulosoCast no qual falaremos sobre bibliotecas públicas e privadas, para isso convidamos uma nova participante Krol, ela é formada em biblioteconomia e nos ajudou a fazer a pauta e elaborar o programa que está girl power! Só as mulheres falam e quando elas ganham voz sai de baixo! Mesmo assim a discussão foi muito bacana. Falamos da importância das bibliotecas no incetivo a leitura, no pouco investmento que as bibliotecas recebem e por que elas recebem tão pouco investimento, dentre outros assuntos.

COMENTADO NO EPISÓDIO

Enquete Cabulosa (post)

Entrevista Kcal Gomes (post)

Leitor Cabuloso/CabulosoCast no Book tour da editora Underworld (post)

Nanie’s World (blog)

Ponto de Leitura – Biblioteca Brincante do Pina (vídeo)

Projeto mais cultura (site)

LIVROS CITADOS

Instintos Cruéis de Carrie Jones (ed. Underworld)

Os vampiros de Morganville de Rachel Caine (ed. Underworld)

Sussurros de uma garota apaixonada de Mandy Porto (ed. Underworld)

ASSINE NOSSO FEED

Tem iTunes? Adicione nosso FEED RSS.

E-MAIL´S E COMENTÁRIOS

Gostou do episódio? Quer mandar um e-mail? cabulosocast@leitorcabuloso.com.br (ou deixe um comentário no post do blog).

BAIXAR O PODCAST

CabulosoCast #11 DOWNLOAD (4shared)

PARTICIPARAM DESTE EPISÓDIO


  • Muito legal o podcast de vocês!!! Primeira vez que ouço e gostei bastante =) Até o meu blog foi citado (com nome errado… já vi que vai aumentar a seção mal-cheirosa) ^^ Ficarei de olho nos próximos! E por falar em próximos, aqui fica a dúvida: o podcast é semanal?

    • Nanie o podcast é quinzenal, pois como não temos muitos ouvintes (agradecemos qualquer divulgação), já falamos isso em outro programa que se o número aumentar ai sim poderíamos fazê-lo no semanal.
      Ah! Pedimos desculpas pela citação errada mais o link do blog ficou certinho no post! Obrigado pelo seu comentário e saiba que ele será lido no programa de número #14, viu? Mais uma vez muito obrigado e ouça sim os próximos nos dê esta força!

  • Coringa

    Cara!
    Muito boa a Participação de Krol!
    A menina é um “Metralhadora”(Fala pra caralho), mas fala coisas coesas e coerentes, se têm ambientes no Centro da Cidade o qual tenho satisfação de frenquentar são as livrarias e bibliotecas, é realmente uma pena que a Biblioteca Central, esteja um pouco “abandonada”,sou sócio daquela biblioteca há pelo menos uns 12 anos, e vi que pouca coisa mudou, o que é uma pena.

    Forte Abraço a todos

    • Coringa! Muitíssimo obrigado pelo seu comentário! Realmente não temos o que falar de Krol fala muito, mas fala com categoria. Infelizmente as bibliotecas públicas ficam se sustentando por esmolas; o governo faz aquela propaganda meia boca quando algum evento acontece ou quando é realizado lá, contudo não há investimentos para valorizar o espaço que foi uma coisa que Krol comentou muito. Sou sócio da biblioteca também, porém dada a infra-estrutura prefiro comprar meus livros e ler em casa. É mais cômodo.

  • Que horror, as suas bibliotecas são de pernas para o ar! Ou é desconfortável ou é confortável e cheia de conversa! Aqui em Salvador conheço duas bibliotecas públicas que são confortáveis (com ar condicionado na medida certa) e silenciosas, principalmente na sala de estudos, onde pode levar mochila, computador, tudo. E em uma eu sempre vejo exposições.